« as músicas de dor de cotovelo que todos amamos | Main | o espaço do debate x o impulso da procriação »

como se fosse possível a pessoa resistir

eu não aguento testes, eu preciso fazê-los! é compulsivo. vi lá na cam e não teve jeito: fiz. o resultado:

See which Greek Goddess you are.

tinha que ser hera. mas eu me lembro de ter feito um teste parecido antes (uns 3 anos atrás) e adivinha o que deu na época? artemis, é claro.

olha o que eu achei sobre o arquétipo de artemis:
É ainda um símbolo da mulher que é individualista e que se movimenta sozinha fazendo o que lhe interessa sem a necessidade de amparo ou de aprovação - quer masculina ou feminina. Personifica o espírito feminino independente que possui imunidade à paixão, uma vez que esse arquétipo permite que a mulher sinta-se completa sem a presença de um homem. (achei aqui)

mais um pouco:
A Mulher-Ártemis é regida pela Deusa das selvas. Ela é prática, atlética, aventureira, aprecia a cultura física, a solidão, a vida ao ar livre e os animais. Dedica-se a proteção do meio ambiente, aos estilos de vida alternativos e às comunidades de mulheres.

sobre o arquétipo de hera, vejam:
Jung nos afirma que nenhum de nós chega a totalidade enquanto não vivenciar os aspectos femininos e masculinos da natureza interior. Para tanto, toda a mulher deve "casar"com seu "animus" e todo o homem deve fazer o mesmo com a sua "anima".

mais um pouco:
Hera estabelece o arquétipo da relação homem-mulher numa sociedade patriarcal, como esposa e companheira ideal. Assim, é uma deusa do casamento, da maternidade e da fidelidade, além de ser a guardiã ciumenta do matrimônio e da hereditariedade.

e ainda mais:
A Mulher-Hera é regida pela a Deusa dos céus. Ela se ocupa do casamento, da convivência com o homem e, sempre que as mulheres são líderes ou governantes com as questões ligadas ao poder.

caramba!

aqui fala um pouco mais de cada uma e tem um teste pra descobrir qual é sua deusa arquetípica. vou até fazer o teste de novo, ave maria, eu assustei :D

UPDATE: se você é preguiçosa e geek como eu, use essa planilha excel aqui pra fazer o teste (sim, eu FIZ a planilha nesse instante só pra fazer o teste, tá?)

Quem já comentou

olhem o meu resultado do teste da planilha, totalmente diferente do teste do site:

13 - Afrodite
13 - Héstia
11 - Atena
11 - Perséfone
9 - Deméter
9 - Artemis
7 - Hera

vai entender... agora fiquei confusa :D

escrito por zel em abril 6, 2006 12:14 AM

HAHAHAHAHAHHA, amor... Só vc mesma pra fazer a planilha :P.

Eu tinha aqui um livro maravilhoso com os arquétipos e o teste, mas caí na besteira de emprestar e, óbvio, ele nunca mais voltou.

Da última vez que fiz, acho que antes de ter filho, dava empate entre Afrodite e Deméter... Vou lá refazer, que provavelmente mudou.

Ah, eu não acho estranho ter duas deusas opostas 'de frente', não. Pensa bem, é até bom. Héstia ajuda a 'segurar o tchan' quando Afrodite ameaça ficar over, e Afrodite dá uma sacudida quando Héstia tá muito entocada... É o equilibrio perfeito, baby, o caminho do meio.

Vou ali na sua planilha e volto já pra contar o resultado.

escrito por dani em abril 6, 2006 10:31 AM

welll... nada mudou, afinal, parece que só estou um tantinho mais racional.

Afrodite - 23
Atena - 19
Perséfone - 19
Artemis - 13
Héstia - 13
Hera - 11
Deméter - 7

Mas o teste do livro era beeem mais extenso. Vou ver se acho o nome (que quero comprar pra mim de novo também) e te falo.

escrito por dani em abril 6, 2006 10:40 AM

eita, que ato falho... No primeiro teste o empate era entre Afrodite e Perséfone, não Deméter. (Deméter é o arquétipo da mãe, claro que eu aqui pingando leite troquei as bolas :P)

escrito por dani em abril 6, 2006 10:41 AM

17 Afrodite
13 Hera
9 Deméter
15 Atena
13 Perséfone
3 Artemis
17 Héstia

Hmmmm, vou ficar aqui matutando o resto da tarde, agora...

escrito por Cam Seslaf em abril 6, 2006 4:44 PM










eu quero ser...







Please enter the security code you see here