beleza em bits e bytes

estamos jogando okami, para PS2, e é sem dúvida o jogo mais bonito que já vi. apesar de haver muitos outros jogos maravilhosos e bonitos, como final fantasy (que eu amo!), esse é especial: não existe a pretensão de ser realista, cada cenário, personagem e detalhe é feito como uma obra de arte. dá vontade de ficar só observando cada pedacinho, de tão lindo.

e você joga como amaterasu (é ela no desenho ali em cima), uma loba branca como a neve. os movimentos dela são lindos, principalmente quando corre. ela é uma deusa, a deusa sol, que tem como missão salvar o mundo das forças do mal, através de um dom perdido e que precisa ser recuperado aos poucos, o desenho. desenhando (na mais tradicional técnica de desenho japonês) você cria vida, derrota o mal e salva a natureza.

é um jogo bonito, engraçado e principalmente feliz. há uma cena (pela qual já passamos) em que amaterasu faz as cerejeiras florirem novamente, é de emocionar. a loba tem um parceiro insuportável e cômico — algo como um grilo falante — que dá as dicas do que fazer no jogo, ajuda a interagir (ela não fala) e a resolver quebra-cabeças. o sistema de jogo é simples, sem precisar aprender a apertar 8 botões pra dar um golpe.

definitivamente um jogo para nerds românticos e sensíveis. se tiver PS2, jogue!

leia aqui um artigo muito legal sobre esse jogo. foi gostoso ver que há mais gente no mundo que dá valor à sutileza e doçura mesmo no mundo dos games.

**

e a dica do rodrigo é quente mesmo: o jogatina, coluna sobre games do ponto de vista de adultos jogadores, é muito legal.

0 comments to “beleza em bits e bytes”
0 comments to “beleza em bits e bytes”
  1. Achei que ele acabaria como mais um daqueles blogs com grande distância entre posts , entregue a comentários mal educados e grosseiros. Pelo menos até agora o autor está comparecendo bem, fugindo de resenhas e abordando também os comportamentos de quem joga e a cultura gamer. Bem legal mesmo.

    um beijo

Deixe um comentário