sobre manuais e a evolução
o inagaki escreveu um post hilário no começo desse mês sobre aquelas dicas de como enloquecer seu homem de revista feminina e eu estou desde então pra comentar.
eu não consumo revistas femininas, nunca comprei, mas leio pedaços às vezes, em consultórios e manicures. e cada vez que leio tenho menos vontade de comprar, me sinto ofendida pelo conteúdo destas revistas, se querem saber.
eu ia dizer que as capas já me dão a impressão de "essa revista não é pra mim", mas vá: entendo quem se encanta pelo sonho da perfeição, quem se projeta na modelo ou artista da capa. eu não me projeto e não me relaciono com essas imagens, eu nunca tive nem vou ter essa pele perfeita e essa barriga chapada. e francamente me importa muito menos a minha barriga que a minha próxima viagem, eu nunca vou dedicar tanto dinheiro e/ou energia pra ser linda e/ou perfeita.
mas isso é só a capa, aí vêm as matérias: técnicas de depilação, cosméticos milagrosos, cores da estação, depoimento da leitora (sempre histórias escabrosas), editorial de moda com modelos de 13 anos e esqueléticas (como a leitora-padrão consegue se identificar?!) e a inevitável matéria ex-clu-si-va e quentíssima sobre sexo.
richard dawkins grita no meu ouvido: é isso aí, minha nega, it's all about sex. você precisa ser gostosa, vistosa, ter cabelos sedosos e esvoaçantes, bunda durinha e saber fazer um boquete matador pra conseguir se reproduzir, amiga! 'bora trabalhar esses glúteos, senão nenhum macho alfa vai te querer.
ok, admito que estou mais pra brás cubas, e no ritmo e estilo de vida que vou seguindo é possível que não deixe mesmo a ninguém o legado da minha miséria. mas peralá, gente, olha esse conselho de como enlouquecer um homem:
li uma vez em uma revista que a bianca jagger, ex-mulher do mick jagger, colocava uma barra de chocolate na vagina e o convidava para degustá-la. imitei a tática dela e foi um sucesso.
o mundo tá assim, e eu me sinto uma alienígena. as pessoas precisam de (e querem) manual de instruções pra explicar como ser feliz, como comer, como ficar perfeita, como ser profissional, como trepar. e pelo jeito as instruções são aprovadas, as revistas vendem mais que nunca...
olha, concordo 100% com dr dawkins e tal, mas acho que estamos na bancarrota evolutiva e faz é tempo. pensem comigo: eu, uma pessoa inteligente, saudável e legal (embora bem longe de ser perfeita) não espalhei meus genes pelo mundo; criaturas que colocam toblerone (espero que tenha sido esse né? só falta ser uma barra) na dita-cuja tão aí se espalhando pelo mundo.
tá errado, tá tudo errado.
