2 coisas boas e 1 coisa boba

a melhor picanha de forno que já comi na vida. na verdade, umas das melhores que já comi, feita onde for. e é assim ULTRA difícil, se preparem…

utensílios

forma de assar

garfo

faca

ingredientes

1 picanha

sal de cozinha comum

farinha de trigo

modo de fazer

eu costumo lavar a picanha, você pode lavar ou não 🙂 seque direitinho e passe sal em volta dela toda. não precisa ficar sobrando sal, como no churrasco.

passe farinha em volta da picanha toda, deixando branquinha (a farinha deve grudar nela, fica com cara de empanada).

coloque a picanha na assadeira/forma, com a gordura pra cima e coloque no forno com a parte larga virada para o fundo do forno (diz que faz diferença. como deu certo, não vou duvidar). asse por 1 hora em forno médio (220 graus) para malpassada e 1,5h para passada (mas não fica ressecada).

se quiser testar o ponto da carne, espete um garfo no meio e veja se sai muito líquido (significa que está malpassada).

quando ficar pronta, basta fatiar e morrer de comer. fica sensacional, juro por deus!

**

a essa altura todos deviam saber que sou super fã do neil gaiman, e sempre que posso arranjo alguma coisa dele pra ler. dessa vez me agarrei com um livro infanto-juvenil dele, the graveyard book, e estou apaixonada.

extremamente bem escrito, gostoso, divertido. delícia para todas as idades, compre djá!

**

esse sapato é o máximo. comprei de uma figura que faz parte de uma comunidade, e ele é confortável e – digamos – exótico 🙂

eu acho que ele parece aqueles bolinhos japoneses preparados no vapor. ou um fuxico. só sei que ele é gostoso e curioso. amei.

5 comments to “2 coisas boas e 1 coisa boba”
5 comments to “2 coisas boas e 1 coisa boba”

Deixe um comentário