by
on
under
tagged
Permalink

história #12: bárbara

Oi Zel, acho que nunca tive coragem de comentar algo no seu blog, muito mais por chegar tarde e não ter muito mais a acrescentar à discussão do que por falta de vontade… se não me engano te conheci (olha a intimidade rs) através do Weno, que é amigo de colégio de um grande amigo meu (mundo ovo).

Bom, me lembro de algum dia ter visto um post sobre a compra X adoção de animais. Nessa época eu já tinha 2 lhasas, ambas compradas. Como morava com a minha mãe, não tinha espaço pra mais nenhum animalzinho. Ano passado me mudei com o meu marido para uma casa, e dessa vez, com espaço suficiente para todo mundo. Conversa vai, conversa vem, decidimos adotar um cachorro. Independente de ser vira-lata ou não, queríamos adotar. Acabou que adotamos uma Pit Bull que estava acorrentada em uma favela e ameaçada de morte pelos moradores. Vimos as fotos dela na sexta, a visitamos no sábado e na terça-feira ela já estava castrada em casa. Teve quem criticasse por não termos adotado um vira-lata, outros falaram que éramos doidos de adotar um pit-bull, enfim, em abril fez 1 ano que ela chegou e hoje não existe a menor possibilidade de fazermos qualquer tipo de plano sem levá-la em consideração. Posso dizer com conhecimento de causa que adotar um animal faz muito bem à saúde e sendo vira-lata ou não, o que não falta é animal a procura de um lar.

Beijos

Bárbara

a coisa fofa que a bárbara adotou!

***************************************************************************************


bárbara, eu tou apaixonada pela sua pittbull, eu quero ela pra mim, tá? 🙂

você é mais uma das pessoas fofas que são amigas do weno… acho que vou montar uma comunidade. nós amamos o weno, hahahhahahaha!

olha, eu venho mudando muito com os anos, e isso é uma das coisas que eu mudei: me tornei radical na questão de adoção de animais. não tenho nada contra adoção de animais de raça que foram pra adoção… o que importa, pra mim, é não comprar. não tratar animais como mercadoria. eu só paguei pelos meus furões quando o dono que queria se livrar deles fazia questão, “pra compensar os gastos”. eu acho isso filhodaputa, mas enfim, pago pra poder tirar o bicho das mãos de gente desse tipo.

tou super contente em saber que de alguma forma fiz diferença pra você e pros seus adotados. parabéns pela iniciativa, e aperta MUITO essa coisa fofa por mim, tá?

beijão.

4 comments to “história #12: bárbara”
4 comments to “história #12: bárbara”
  1. oi zel, eu sou super a favor da comunidade rsrsrs

    esqueci de dizer mas ela se chama Shiva, que quer dizer destruidor, mas do tipo que destrói para construir algo novo, e lá em casa ela está construindo uma nova vida 😉

  2. Ai gente, apaixonei por essa cadelinha! Bárbara, uma das minhas cadelas adotadas também é uma pittbull, mas ela eu adotei filhote. Um amigo tinha comprado, levado pra casa e quando a mãe descobriu que era da raça deu um escândalo e quis jogar a pobrezinha na rua, acredita?? Eu fui pega-la sem ver fotos nem nada. Admiro muito pessoas que tem a iniciativa de adotar animais estigmatizados, sejam eles de raça ou não. parabéns pela iniciativa!

    Beijos

  3. Oi Helô, muito obrigada e parabéns pra você também. A Shiva já chegou em casa adulta então temos um agravante que é a dificuldade de integração com as outras 2. É só eu estar por perto que uma das pequenas avança nela, acredita? rs

    Mas dá sempre certo no final, até agora nenhum arranhão em ninguém rsrs

    beijos

Deixe um comentário