uma degustação pra lá de boa

car@s, fiz a degustação de todos os brigadeiros do le chef gatô (além do ovo de páscoa) e seguem abaixo minhas impressões. porque se eu recomendo, dou detalhes sobre 😀

em ordem de preferência, os brigadeiros:

100% cacau: de longe o meu preferido. por dentro ele é o brigadeiro normal, ao leite, e por fora o granulado amargo. comeria até morrer 🙂

express coffee: depois do 100% cacau, o meu preferido. adoro os sabores mais amargos e fortes, e esse é um brigadeiro poderoso. o pó de cacau puro em volta dele é matador, eu também comeria montes sem nunca enjoar.

choc-o-lait: o básico, e absolutamente perfeito. cremoso, saboroso, “rico” mesmo (não achei outra palavra). só não é meu preferido porque prefiro chocolate amargo.

caipirinha: um brigadeiro branco muito especial, com a cachaça e o limão se destacando incrivelmente. não sei como eles conseguem, mas é realmente um brigadeiro de caipirinha e muito gostoso!

coconut gold: sou fã de coco, então gostei do brigadeiro e acho que vale provar. não achei tão especial quanto os outros anteriores, mas é muito bom.

secret cherry: é o brigadeiro básico, com cereja misturada no meio. como o brigadeiro é muito bom, é um bom brigadeiro. mas acho que as cerejas podiam se destacar mais, eu esperava um doce mais alcoólico, eu esperava um quê de maraschino e não veio.

mix especiarias: sabor muito interessante, que vale provar, mas eu não repetiria. apesar de ter gostado muito dos sabores das especiarias, senti falta do chocolate. acho que um pouco mais de chocolate (amargo, obviamente, que é meu preferido) daria mais personalidade e “luxo” a esse brigadeiro.

amaretto: entrega o que promete – chocolate e amaretto. não sou muito fã de amaretto, mas acho que poderia carregar mais no amaretto pra dar mais personalidade e mostrar a que veio. achei mais uma lembrança de amaretto 😀

amêndoas croc: o brigadeiro é o padrão, ótimo, mas as lascas de amêndoas não sobreviveram ao transporte e ficaram molengas. crocantes elas devem ser ótimas com o chocolate, preciso provar de novo fresquinho.

gingembre: esse eu realmente não gostei, e eu adoro gengibre. a cobertura é de suspiro (linda!), mas a combinação é de uma doçura além do aceitável pra mim. eu esperava algo picante, e é doce-doce-doce. mas tenham em mente que eu gosto de coisas amargas e não gosto muito sequer de chocolate ao leite, então relevem…

a apresentação da caixa desgustação é linda, e eu compraria pra dar de presente não só por ser linda e chique, mas porque é sempre incrível poder degustar coisas novas. é um presente que eu gostaria de ganhar e daria.

bom, e o ovo, gente… sem palavras. cremoso por dentro, granulado meio amargo, chocolate de fazer a gente sonhar e querer mais, mais mais. recomendo muito, mesmo!

de qualquer forma, parabéns ao chef, que arrasou na criatividade e apresentação, e que fez algumas opções pelas quais me apaixonei para sempre. quero comer toda semana 😀

Deixe um comentário