1 mês, 30 livros: day 11, favorite animal book

chamado selvagem! seguido de perto por caninos brancos (link junto com o anterior), ambos de jack london (obrigada, fer, por me ajudar a lembrar desses 2 livros incríveis!)

é um livro apaixonante, que conta a história de buck, um cão que é “escravizado” (aspas porque ninguém considera exploração de animais como escravidão, but…) como cão de trenó e que no decorrer da viagem para o norte dos USA vai descobrindo aos poucos sua herança selvagem, e se tornando novamente um lobo. lindo, envolvente… adoro.

e caninos brancos é o inverso: um lobo é capturado por humanos e aos poucos aprende como é ser domesticado, conhecendo tudo de bom e mau que nossa espécie é capaz de oferecer.

o mais legal dos livros dele, pra quem tem cachorros e gosta deles, é entender como os cães funcionam, digamos. o que os motiva, qual é seu modus operandi, o que precisam para se sentirem seguros e etc. depois de ler esses livros, nem precisa de encantador de cães pra melhorar o relacionamento com seu cachorro 😀

recomendo MUITO, pra quem gosta ou não de bichos. mas se você não gosta de bichos nem me conte, porque detesto por definição gente que não gosta de bichos…

Deixe um comentário