1 mês, 30 livros: day 16, favorite book that was made into a movie

nossa, que difícil essa… mas porque é caso único pra mim, vou citar um livro que se transformou num filme muito melhor que o original: stardust.

baseado no livro de neil gaiman, o filme é uma delícia. conta a história de um rapaz simples de um vilarejo, que sai em busca de uma estrela cadente que veio parar na terra para presentear seu amor impossível.

a adaptação para o cinema é mais romântica, muito mais bonita e divertida. li o livro depois de ver o filme (que adorei) e foi uma enorme decepção.

é verdade que o robert de niro dá todo um charme ao filme, mesmo com uma participação tão pequena. mas as bruxas e os herdeiros do trono são um caso à parte, e nem de longe são tão legais no livro. recomendo, neste caso, o filme. o livro eu achei chato 🙂

2 comments to “1 mês, 30 livros: day 16, favorite book that was made into a movie”
2 comments to “1 mês, 30 livros: day 16, favorite book that was made into a movie”
  1. zel,
    mas eu fico sempre com a impressão de que, quando gostamos da história, impacta mais o que vimos primeiro… assim, se vi primeiro o filme, gostei e depois li o livro, vou gostar mais do filme. se li o livro, gostei e vou ver o filme, vou gostar mais do livro — e não importa o quanto o filme (ou o livro) visto depois seja bacana…
    comigo, geralmente, é assim…
    ;o)
    bjs
    ana b.

    • oi ana 🙂 não sei mesmo se a questão é de ordem, nunca prestei atenção nisso… mas esse caso especificamente, o livro é tão menos divertido/romântico, que me chamou a atenção. e me fez amar ainda mais a versão filme 😀

Deixe um comentário