autocuidado

Não sou de reclamar não, nem é da minha natureza, mas tem hora que fico pensando: me dou tanto pras pessoas, sou quase sempre tão disposta, disponível, positiva. Escuto. Falo quando a pessoa quer que eu fale. Procuro ser justa, dar apoio.

Faço sempre sem esperar nada de volta mas… será que eu devia dedicar tanto de mim a quem não me oferece nada de volta? Um ouvido, um apoio, um elogio. Um convite, inclusive.

(Pensando aqui na última vez que recebi um convite pra fazer algo legal, que tantas das pessoas que eu busco apoiar e incluir pensaram em mim, dedicaram algum tempo por mim)

A verdade é que são raras as vezes, poucas as pessoas.

Não sei se eu mudaria meu jeito em função disso, provavelmente não, mas cuidar-se é muito importante também. Salvar energia, dedicar-se um pouco mais a si e menos aos outros.

Acho que comecei um pouco desse processo esse ano — como posso ME agradar, ME cuidar, ser mais feliz eu-comigo-mesma-e-por-mim.

Sei lá onde vai dar isso, mas sinto uma urgência de me ouvir, cuidar e mimar mais. Com energia e tempo finitos, há que priorizar, né? Tou aprendendo!

👊❤️

Deixe um comentário