Merry Little Christmas

Quando assisti o filme Monument Man, (ou Caçadores de Obras Primas) já conhecia essa canção, mas nunca tinha prestado atenção à letra, e o quando ela é melancólica, em especial como mensagem de Natal.

Perguntei a uma amiga americana muito sabida sobre o porquê, e ela me contou que essa canção foi feita na época da 2a guerra, refletindo toda dor da guerra, da perda dos que amamos combatendo inimigos; é uma mensagem exausta e dolorida de quem luta pelo que acredita, mas que não vê ainda a luz no final desse túnel.

Esse trecho do filme é tocante. Esse canto a capella, chegando de longe, com alguma esperança de encontrar quem ainda tem ouvidos pra ouvir… ai.

Esse ano de 2018 foi uma guerra pra todos e todas nós que queremos um mundo mais justo, mais humano, com mais amor e menos violência. Que irônico a gente batalhar pela paz.

Mas estamos na batalha, e entre mortos e feridos não nos salvamos todos — as trevas estão logo ali, na espreita e já se esgueirando. Precisamos de força, de energia, e de esperança. A melancolia é real, mas vamos seguir de mãos dadas, levando nossa mensagem de amor e fé.

Abracem os seus, restaurem suas energias, pois vamos precisar. 👊🏻❤️🌈⭐️

**

Have yourself a merry little Christmas,

Let your heart be light

From now on,

our troubles will be out of sight

Have yourself a merry little Christmas,

Make the Yule-tide gay,

From now on,

our troubles will be miles away.

Here we are as in olden days,

Happy golden days of yore.

Faithful friends who are dear to us

Gather near to us once more.

Through the years

We all will be together,

If the Fates allow

Hang a shining star upon the highest bough.

And have yourself A merry little Christmas now.

Deixe um comentário