Cuidado

Desde Outubro, quando minha crise de ansiedade chegou no pico, meu sono tem sido irregular. Sempre dormi feito uma pedra (eu ia dizer como um bebê, mas depois do Otto esse conceito mudou), e a qualquer hora. E chegou o famigerado outubro, e comecei a acordar precisamente às 5h, depois às 4:30h. Com taquicardia, e não dormia mais, diante de longos dias de muitas coisas pra fazer.

De todos os efeitos horrorosos da ansiedade excessiva esse foi o pior.

Comecei a meditar, e foi mágico. Já ajudou MUITO. Mas só o remédio pra ansiedade realmente voltou minha vida ao normal. Não é do dia pra noite, mas cada semana me sinto mais normal.

Essa noite dormi de 22:30 até 8:30h. Ainda acordei lá pras 6:30h, mas dormi de novo, de boas.

Estou pra falar sobre isso faz tempo, mas amigas: não tenham medo de pedir ajuda médica pra questões da mente. Não tem nada de errado em usar medicação se for preciso. Ansiedade é problema sério dos nossos tempos, não fomos preparadas pra lidar com esse nível de pressão nem de sobrecarga (lembrando que ambas são maiores que aquelas dos nossos pares homens; temos a já conhecida carga familiar e doméstica e agora também a sobrecarga profissional, da líderanca, do empreendedorismo).

Se cuidem. Vale a pena. ❤️

Deixe uma resposta