Serra da Capivara

Amigues, eu só tenho a dizer que visitar o Parque da Serra da Capivara, no Piauí, é obrigatório pra quem gosta de ciências. Visitar e divulgar sobre esse tesouro palento- arqueológico é fundamental, precisamos criar volume pra que o turismo científico se consolide. É a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas, com achados únicos, que modificaram a história da humanidade nesta região.

A responsável por isso é uma mulher ainda viva, Niède Guidon, nascida em Jaú (1) e ainda viva. Ela é uma heroína, diante de tudo que passou para transformar esse local em parque e preservar os achados.

O parque (2) e o Museu da Natureza (3) são maravilhosos, não tenho palavras. Incrível para crianças e adultos, simples, didático, preciso cientificamente, bonito e divertido. Você pode fazer um “voo” de asa delta pelo parque com realidade virtual, além de conhecer sobre a origem do universo, os dinossauros encontrados no Brasil (a parte favorita do Otto), ver os fósseis encontrados no parque e aprender sobre a megafauna dessa região, e no final ouvir um lindo texto recitado por Maria Bethania enquanto assiste uma animação psicodélica deitada num sofazão.

Recomendo MUITO.

(1) https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Niède_Guidon

(2) https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_Serra_da_Capivara

(3) https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2018/12/18/museu-da-natureza-inaugurado-no-sul-do-piaui-conta-historia-da-fauna-e-flora-da-regiao.ghtml

Deixe uma resposta