Inaceitável

Essa história de “pessoal não gosta de trabalhar e quer aproveitar pra ficar em casa” me deixa perplexa com a ignorância / má fé / desonestidade, porque:

1) Ninguém GOSTA de trabalhar. Nenhum ser vivo gasta energia se não for extremamente necessário. Trabalhar só existe porque não tem outra opção
(Isso não nos impede de encontrar prazer e satisfação no trabalho, mas não é causa, é consequência e nem sempre acontece)

2) As pessoas trabalham porque precisam do dinheiro. Qualquer um com 2 neurônios sabe que se você está em casa sem trabalhar e o empregador tem custos sem você dar lucro pra ele, você está em risco. Quem fica tranquilo e relax em casa sabendo que tá com o pescoço na guilhotina?

3) Ficar em casa em quarentena sem saber o dia de amanhã, sem poder ter contato com os amigos e a família, sem ter liberdade NÃO É EXATAMENTE DIVERTIDO. Talvez por 1 semana. Depois disso é muito difícil, especialmente por causa do item anterior e porque as notícias vão piorando e as pessoas perdem a esperança e questionam se vale a pena

4) Quem mais precisa do emprego é justamente quem tem menos poder de negociação pra conseguir novos trabalhos, é quem “vende o almoço pra comprar a janta” e não tem um centavo guardado porque NÃO DÁ. Essas são as pessoas que mais têm medo, e que estão dispostas inclusive a se arriscarem e arriscarem suas famílias com medo de ficar sem dinheiro nem pra comer. Elas não querem ficar em casa, elas precisam de incentivo e precisam se sentir SEGURAS, precisam saber que haverá amparo.

E é justamente por isso que o presidente do Brasil é ainda mais canalha e criminoso. Quando ele diz que não é necessário ficar em casa e que a “economia vai parar” ele está fazendo uma AMEAÇA às pessoas que não têm nada, só um emprego. Ele está dizendo — “você que tem medo de morrer ou matar com um vírus, devia pensar que vai morrer e matar sua família de fome porque NINGUÉM VAI TE ACUDIR NÃO, SE VIRA FILHOTE!”.

Todo o imposto que cada de um de nós paga não serve pra nada, quando devia servir exatamente pra dar segurança aos cidadãos menos privilegiados, garantir que eles poderão sobreviver mesmo numa situação de catástrofe mundial. Mas não. Enquanto ele ameaça quem não tem quase nada, continua fazendo gastos absurdos, viajando e debochando das mortes que virão.

E revoltante, doentio, criminoso. Eu tenho vergonha desse governo, e mais vergonha e raiva de quem ainda apoia nesse momento. É indesculpável.

Deixe uma resposta