O (fundo do) poço

se você não assistiu “o poço” e tá com medo de sofrer (vai. é medonho), não precisa, eu resumo:

o ser humano pode ser sublime; o ser humano é um animal selvagem. o quanto ele é um ou outro depende da ESCASSEZ.

sabe a tal da pirâmide de maslow (acho que até já atualizaram esse conceito, preciso pesquisar)? se não temos o básico pra sustentar o animal em nós, não adianta exigir de nós nada de sublime.

quem tem medo e fome mata e come. não tem pudor, sensibilidade, intelecto que dê conta de impedir. é matar pra não morrer, mesmo que tirando da boca de quem precisa tanto ou mais.

por isso garantir o BÁSICO é o que nós, de esquerda, defendemos que o governo deve fazer com nossos impostos. garantir saúde, segurança, alimentação (e educação, pra que isso tudo seja sustentável né).

sem o básico, é a barbárie. somos meros primatas pelados, chimpanzés enlouquecidos.

**

o grupo que eu divulguei aqui, em que as pessoas postam 1 conta que precisam de ajuda pra pagar, vai ser desativado. os motivos:

1) há pessoas criando perfil falso pra pedir dinheiro, inventando situações, criando descrédito no grupo

2) a regra é que só pode fazer 1 pedido POR SEMANA. as pessoas fazem inúmeros pedidos, enchendo o grupo de pedidos das mesmas pessoas e atrapalhando quem ainda não foi ajudado

3) a regra é não assediar pessoas que doaram no inbox, para não afastar quem quer ajudar. adivinha o que acontece? se você doa pra uma pessoa, chovem pedidos no inbox

claro que tem gente desonesta, aliás no Brasil, convenhamos, ética não é nosso forte. pessoas éticas têm inclusive dificuldade de sobreviver (além de serem chamadas de otárias).

mas me pergunto se é só desonestidade ou puro desespero. modo primata hardcore.

ajudem quem puderem, gente. todos estamos precisando de algum tipo de ajuda. vamos tentar desligar o modo primata.

Deixe uma resposta