X-factor

Sabem que percebi que sou mega desligada / desencanada no geral, mas tenho um radar natural (e que apita ALTO) pra mentira e/ou distorção.

É sinistro: eu escuto / vejo / leio a pessoa e sei NA HORA que tá mentindo ou distorcendo. Tipo um superpoder, um sentido aranha.

Quando acontece pessoalmente, eu acho que são sinais não verbais + alterações sutis de entonação de voz — inclusive quando eu tava grávida ficou MUITO forte e mesmo as mentirinhas sociais ou coisas muito pequenas eram super gritantes (como é sabido, na gravidez várias sensibilidades se amplificam. Pra mim foi o olfato, que ficou mais desgraçadamente sensível do que já é e a leitura de sinais não óbvios. Ou sexto sentido, se você preferir)

Nos textos depende de dois fatores: eu conhecer o estilo da pessoa (então não consigo “ler” pessoas desconhecidas; preciso de um padrão já construído) e o texto não ser muito lacônico. Mas um parágrafo é suficiente pro sentido aranha disparar, impressionante.

Sei que é difícil de acreditar, mas eu não erro. Pode chamar de instinto, eu acho que é só big data natural 😀 mas funciona e com os anos aprendi a confiar nos meus alertas.

Esse é meu superpoder, eu acho: reconhecer mentira.

E você, qual é seu superpoder?! 🙂

Deixe um comentário