Natal

Não sou católica nem religiosa e inclusive sou ateia mas eu acho o Natal uma festa bem legal. A gente come, bebe, troca presentes em comemoração do nascimento de alguém cujas mensagens são tão bonitas e necessárias. Mensagens de amor, compaixão e cuidado.

Depois de um ano vendo tanta gente demonstrar que é horrível, que não se importa em absoluto com o próximo, é difícil ter esperança. Entendo muito quem está desanimado e sem esperança.

Mas eu tenho esperança sim, porque também tem muita gente boa, atenta, cuidadosa. Talvez elas sejam até em maior número, é que as pessoas horríveis são mais barulhentas, invasivas, e as notícias ruins parecem fazer mais sucesso.

Neste dia aleatoriamente escolhido pra comemorar, convido vocês a se juntarem a mim lembrando de cada coisa boa que aconteceu, cada pessoa que foi legal, generosa, cada gesto de amor e cuidado, cada pequena felicidade que apareceu no caminho. Eu tenho certeza que você vai lembrar de muita gente boa, generosa, cuidadosa. Tenho certeza que você vai se reconhecer como uma delas.

Apesar dos tropeços, dos erros, estamos aqui e temos pessoas boas ao nosso redor.

Valorize essas pessoas, cultive. Acolha-se também, lembre de tudo de bom que você fez e faz, isso vai dar energia pra continuar fazendo coisas legais.

Só por hoje, tente deixar de lado os que atrapalham e incomodam. Tente não gastar energia com eles. Celebre, só por hoje, a existência de quem nos faz felizes, nos inclui e lembra de nós.

Eu brindo a vocês, cada um aí na sua casa, e agradeço sua generosidade, senso de humor, alegria, compaixão. Vocês estão sempre aqui e me fazem sentir amada e ouvida.

Obrigada! Feliz Natal, ou simplesmente mais um dia pra celebrar estarmos juntos aqui neste universo.

Deixe um comentário