Vamos falar sobre isso?

Ah agora entendi a polêmica da Xuxa! Ela sugere testes de vacina em presidiários.

Vocês estão surpresos? Sugiro perguntar no grupo de zap da família o que eles pensam sobre isso, vocês vão cair da cadeira.

Aí, depois de cair da cadeira, ao invés de gastar tempo falando mal da Xuxa, volte no zap da família majoritariamente escrota do nosso Brasil e explique porque ela se retratou. Quem sabe você convence alguém que direitos humanos vale pra humanos que erraram e cumprem pena também.

Sabe a parte mais interessante? Ela é vegana, ativista. Mas aparentemente (como outros veganos, ela não é a única) esqueceu que humanos também são animais. Aproveita o ensejo e também fale sobre isso — humanos são animais e também merecem respeito, mesmo aqueles que estão presos.

Tratar presos como menos que humanos e menos que outros animais demonstra uma descrença absoluta no BEM, a total desesperança de que é possível melhorar. Entendo, mas lamento muito. Deve ser muito triste pensar que pessoas presas não merecem compaixão.

Eu também sucumbo aos sentimentos de vingança, e tenho ideações de violência; sou humana. Mas isso não significa que eu deva assumir que isso é correto. O que eu sinto é uma coisa, o que eu faço pode ser outra. Eu posso ter raiva e não agir ou falar violentamente.

Uma celebridade falando sobre tratar presos pior do que os demais animais que ela defende é uma OPORTUNIDADE — precisamos falar mais sobre isso nos nossos meios. E usar a retração dela como exemplo de que todo mundo pode e deve repensar algumas coisas e melhorar.

Pergunta pro seu amigo que tá cancelando a Xuxa se ele também cancela o amigo machista e amiga racista; a mãe e pai que defendem a ditadura, etc.

Precisamos falar mais sobre essas coisas, e com sorte mudamos a cabeça de algumas pessoas.

Deixe um comentário