tou pegando o jeito…

essa semana foi boa, all-day-sickness-wise 🙂 comer em intervalos menores de fato é milagroso. ter contado pra nossa ajudante em casa que estou grávida também ajudou – pedi pra ELIMINAR alho do cardápio, ponto final. piolho-vampiro é temperamental.

semana passada comi num quilo (odeio, que conste) e dei azar de pegar alguma coisa que tinha alho misturado no meio. comecei a comer e a chorar ao mesmo tempo. eu tinha fome, e tinha ódio do alho. passei o dia mal por causa do resíduo de alho na boca – não há escovação que resolva.

batata frita é a salvação da minha vida. tou amando mais do que amava antes.

**

fiz os exames de sangue e tá tudo ok, mas descobri que minha médica não pediu toxoplasmose dessa vez, não sei porque. e descobri também, do exame antes de engravidar, que eu não tive a bendita doença. GREAT. vou ter que ficar neurótica a gravidez toda pra não me contaminar. rubéola eu já tive, felizmente.

longe de gatos (fácil) e comidas cruas fora de casa (difícil). tudo muito bem lavadinho. lavar as mãos loucamente. oba.

**

agora a ansiedade é pra chegar a 11a semana e fazer “o exame”. fico me perguntando o que diabos se faz se descobre que tá tudo errado, que tem risco, que o bebê tem problema. todo mundo fala do exame, mas ninguém fala do “e se…”. sei lá se é pra não assustar a gente, mas eu prefiro saber sobre o que pode acontecer!

**

os peitos pesam to-ne-la-das. eu já era 38DD, meu povo. os sutiãs, como são poderosos, continuam servindo, mas o peso não tá brincadeira. e não dá pra encostar nos pobres, que dói. a denize e a maria (nossa ajudante) fizeram a mesma recomendação: o fer precisa usar esses peitos aí, minha filha. hahahahahahaha! precisa manipular os mamilos bastante, pra eles ficarem mais resistentes.

se alguém chegar perto dos meus mamilos neste momento, eu assassino. é tudo que tenho a declarar.

😉

One thought on “tou pegando o jeito…

  1. Zel, uma outra coisa muito boa para os mamilos (depois que eles pararem de doer, claro) é massagear com um óleo que se chama Dersani. Ele é carinho mas é muito bom. E rende. Você pinga só um pinguinho em cada mamilo e massageia bastante. Tem uma outra aplicação para o Dersani caso você seja adepta ao parto natural, sem episiotomia. Você pode usar o óleo para “enrijecer” a pele da ‘porta’ da vagina. Mas o ponto aqui é peitos e pros peitos é ótimo. Eu usei muito e foi eficiente.

Leave a Reply