fabricando

coisas que a gente nem sabe que existe

March 3, 2010 · 3 Comments

pois desde a semana passada tenho sentido o piolho mexer. acho que senti até antes, só não sabia direito o que era! a melhor explicação é a da denize: um peixinho dentro da barriga. é uma tremelicação bem de leve, uma coisinha estranha, bem ali debaixo do umbigo.

(há quem pense que são gases, bem olha: é BEM diferente 🙂 acredite em mim, sou uma mulher gaseificada)

fui à médica do convênio – e que ninguém descubra que eu sou eu e ela é ela, mas é uma porta – porque as dores na virilha persistem. não é nada que exija remédio ou coisa assim, é suportável mas é chatinho. dói quando levanto da cadeira, dói quando fico muito de pé. eu achava que podia ser aquela dorzinha de quando o útero começa a “migrar”, mas não, gente, é pior.

o diagnóstico da médica foi sensacional: buceta* inchada (*ela na verdade falou vulva, o que me lembra uma história divertida). ela inclusive informou que a bichinha tá roxinha, pobre dela. em termos médicos (ha ha ha! :D) é uma questão de circulação. como eu fico muitas horas sentada, a circulação fica comprometida e eu sinto dor. segundo ela, não é um problema que afete a mim ou ao bebê, é só incômodo. e passa se eu ficar com os pés pra cima ou usar meias de compressão.

então estou negociando um banquinho debaixo da minha mesa e vou ver as tais meias. mas francamente, nada paga um diagnóstico bizarro destes 🙂

Categories: gravidez
Tagged: