fabricando

reta final

July 12, 2010 · Leave a Comment

bom, está chegando! bem que dizem que passa mais rápido do que a gente pensa… mal posso acreditar que em 5 semanas (mais ou menos) teremos um novo morador na casa, um novo membro da família. caramba.

o dragão e o bebê

por enquanto o terceiro trimestre está bem tranquilo, só a azia mesmo é que pegou mais pesado (mas basta comer pouco e mais vezes ao dia, evitar frituras e doces) e o intestino ficou mais preguiçoso. mas nada grave, só inconvenientes leves e contornáveis.

ainda durmo tranquilamente, até porque sempre dormi de lado. levantar/sentar ou deitar virou uma comédia, me sinto uma tartatuga virada 🙂 e andar… tá ridículo. ando feito uma pata profissional, todo um charme (not).

o otto está posicionado pra nascer, do tamanho certinho pra idade e eu engordei 3,5kg até o momento, ou seja, muito pouco. isso me deixou bem feliz, não por questões estéticas propriamente (já que antes de engravidar eu estava gorda mesmo), mas porque quanto mais pesada mais riscos há de ter hipertensão e de complicar o parto natural.

estou gostando da nossa médica, a priscila huguet (a quem interessar, atende em campinas), senti firmeza que ela vai nos apoiar para que parto tenha o mínimo de intervenção possível no hospital. fiz todos os exames que ajudam a evitar algumas intervenções, especialmente com o bebê (clamídia, etc.) e estou ótima. glicemia 70, pressão 10/6, tudo como manda o figurino!

além disso, conversando com minha mãe fiquei mais animada ainda com o parto natural: ela teve nós 3 de parto normal e tudo correu lindamente. os partos foram rápidos e sem drama, e segundo ela a família toda é assim. as únicas que tiveram dificuldades e optaram pela cesárea foram minha tia e a keké, pois as meninas estavam sentadas. ou seja: tem tudo pra dar certo 🙂

o quarto do menino não está pronto, é claro 🙂 quando arrumarmos tudo publico fotos. já compramos tudo que será preciso (e coisinhas não necessárias também, como vocês devem imaginar…) e ganhamos MUITA coisa. não tenho como agradecer o carinho de tanta gente que nos ofereceu doações ou vendeu as coisas por um preço legal. além é claro dos montes de presentes pro piolho… ele nem chegou e já é um serzinho tão amado! é muito fofo isso.

esta é minha última semana no trabalho, tenho milhões de coisas pra resolver, mas já estou me sentindo mais livre. vou ter essas semanas restantes pra pensar em mim, no piolho, no fer e nas mudanças. vou me preparar pro furacão que virá, e estou animada com ele!

vou procurar manter o blog atualizado até o otto chegar, e depois conto tudo com detalhes, ok?

me desejem sorte 😀

Categories: gravidez
Tagged: