fabricando

diário do otto: 7 meses

March 30, 2011 · Leave a Comment

otto,

esse mês foi punk, meu bebê. você ganhou mais 3 dentinhos, e agora tem 5 ao todo (3 em cima, 2 embaixo), e mais 1 nascendo em cima. você não teve febre nem diarréia nem nenhum outro sintoma que às vezes os bebês têm, mas em compensação você ficou muito muito irritado de dia (agoniado com os dentinhos, mordendo tudo que vê pela frente) e difícil de dormir. a cada 2 ou 3 horas mais ou menos você acorda chorando (ainda dormindo), e não deixa seu pai dormir.

fizemos um sistema de “revezamento”, porque eu estou trabalhando o dia todo, então seu pai que pode dormir até mais tarde tem feito o turno da noite cuidando de você, e não está fácil! tem horas que a gente quer chamar a mamãe-saruê pra cuidar de você 🙂

agora você já senta direitinho, quase não tomba (só quando quer – você se joga pra trás na almofada de calça que sua tia fez) e pede pra brincar com seus brinquedinhos, estendendo os bracinhos. e começou e pedir colo também, sorrindo com a maior boca do mundo e se jogando pro nosso colo! você faz uma festa enorme quando a maria chega de manhã pra cuidar de você, e é impossível ficar preocupada em deixar você com ela, tamanha é sua alegria quando ela chega.

aliás, essa foi outra grande mudança neste mês: voltei a trabalhar e agora só nos vemos de manhã e à tardinha, antes de você dormir. todo mundo me disse que seria difícil e tal, mas a verdade é que não foi. você está tão bem adaptado à maria, e à rotina que criamos, que não houve nenhum problema. você está ótimo, e eu fiquei ótima também. estou feliz de voltar ao trabalho e ter mais pra pensar, e quando volto pra casa e vejo você, é uma alegria enorme. adoro cada minuto do tempo que estamos juntos, tem sido uma delícia brincar e cuidar de você.

sua alimentação está excelente – você come de tudo, e com muito gosto. continua com suco, frutas, legumes e também carne. as quantidades aumentaram, atendendo aos seus pedidos 🙂 você continua mamando no peito de manhã e à noite, e de dia a maria dá o meu leite 2x por dia, no copinho de suco (ela disse que você adora!). antes você tinha frutas preferidas, agora você ama todas elas! mentira: chupar laranja é um caso à parte, você ama. sua tia denize morreu de rir de você chupando laranja e até tirou uma foto, olha:

nhamis

o dai-dai-dai continua, e tem sílabas diferentes de vez em quando (gui, má, pá), misturando enquanto você “fala”. morremos de rir com sua carinha “falando” e articulando as sílabas direitinho. agora dá pra ver seus dentinhos quando você fala, é uma graça!

tenho achado você mais dengoso, mais grudadinho (é uma delícia!), e quando está com sono se joga no colo, no ombro e reclama muito. mas ainda não aprendeu a dormir sozinho, e nós ficamos com você no colo um tempão, balançando, até você se render. menino bravo!

a preferência clara pelo seu pai é uma coisa irritante, viu? precisa ver sua carinha quando ele aparece – você sorri com os olhinhos, e abre os braços pra ele pegar você. tou brincando, eu não fico irritada não, eu acho lindo demais o amor que você tem por ele, e ele por você. vai ser incrível quando você crescer um pouco e puder fazer coisas com ele como jogar bola, andar de bicicleta e caminhar. eu vou querer só jogar videogame, cozinhar e ver filmes, tá? 😀

ah, outra coisa engraçada: você aprendeu a fazer cocô fazendo força de propósito, hahahahaha! é a coisa mais fofa do mundo sua “carinha de cocô”, todo concentrado. agora você faz cocô quase como gente grande, saiba. e já comecei a fazer o ritual do cocô, jogando na privada e dizendo “tchau!”. vamos ver se ajuda pra quando você largar as fraldas 🙂

você continua sendo um bebê muito simpático, sorridente e comilão (e bravo, quando é contrariado). amamos você cada vez mais, e estamos muito felizes por ver você crescer saudável e tão alegre!

um beijo grande e todo amor do mundo,

mamãe.

PS1: as fotos continuam sendo tiradas às centenas… veja aqui.

PS2: seu pai lembrou de mais uma coisa legal que começou a acontecer esse mês – você agora imita alguns sons! (ou tenta :)). quando seu pai faz você dormir, ele faz “shhhh” pra você sossegar, quando está agitado. e você agora responde (com o chupetão na boca) “sssssssssss”. e quando eu faço “brrrrr” com a boca pra você, você responde “ttttttiiiiii”, tentando imitar o barulho. é de morrer de fofura, viu? <3

Categories: diário