o médico e o monstro

tenho falado sobre sono do bebê desde o início, porque esse foi sempre o maior problema com o otto. nas melhores noites ele acorda 2x. nas piores, a cada 1h (ele dorme das 19h-6h, faça a conta :().

nossa sorte é que o fer pode ficar acordado à noite pra administrar o monstro, ou não sei o que seria de mim, já que preciso acordar e ir trabalhar. ele pode quase sempre dormir depois do serão, já eu…

há 2 semanas mais ou menos ele voltou a virar o monstro da noite, e acordar chorando com mais frequência. não é dor, fome, calor, frio, sede, nada. ele acorda porque está extremamente agitado, e não consegue dormir de novo. é estranhíssimo porque ele sequer chega a acordar — não é o caso de perder o sono e querer brincar, fazer outra coisa. ele claramente quer dormir, mas parece não saber como. ou melhor, ele sabe como: indo pro nosso colo. só que decidimos que não vamos mais pegá-lo no colo pra dormir durante a noite, somente na hora de dormir oficial.

pois que nestas 2 semanas estamos num inferno. ele dorme no horário de sempre, mas passa a noite acordando/chorando. até que lá pelas 4 ou 5 da manhã desistimos e trazemos ele pra nossa cama. e aí o drama é outro: ele simplesmente não para quieto, e é impossível dormir com ele do lado. fico das 5 às 7 da manhã ajeitando o menino na cama, dando a mão e fazendo ele dormir de novo (a única vantagem é que não precisa ficar sentado do lado do berço, mas dormir é impossível).

ele engatinha, dá tchau e ri dormindo. e chora. e tenta levantar, e chuta. não para quieto por 10min. imagine a noite toda assim, que delícia (not).

e durante o dia ele é uma graça: só sorrisos, brincalhão, come bem, etc. fica com sono de manhã e à tarde (tem que fazer dormir também, e costuma dormir ao todo 3h por dia). de dia é o médico, simpaticão e fofo; à noite é o monstro, temos vontade de fugir.

simplesmente não sabemos o que fazer. agora já nem dá mais pra deixá-lo sozinho no berço chorando, porque ele levanta meio dormindo, e cai no berço. temos medo dele se machucar ao cair, por mais que tenha proteção de berço.

olha, não tá fácil. espero que seja alguma agitação passageira, dentes, sei lá, porque não aguentamos mais.

quaisquer dicas, simpatias e macumbas pra fazer bebê dormir direito são bem-vindas.

19 thoughts on “o médico e o monstro

Leave a Reply