fabricando

IOA

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2015]

(A Maria Lucia vai gostar dessa)

 

Graças aos vilões, Otto aprendeu a palavra “idiota”, usada pelo Locki, mas não sabe o que é (tamos tentando ensinar e evitar que ele aplique no dia a dia :D).

 

Ele hoje quis brincar de escrever no meu computador, no Word, ele adora. Ficou lá, daqui a pouco ele fala: “mamãe, escrevi IDIOTA!”

 

(Afe! Deixa ver)

 

Na tela, “IOA”

 

😉

 

Achei incrível a suposição dele, sem as consoantes. Como será que se dá sem indução a transformação dos sons em letras? Parece natural que as vogais façam mais sentido que as consoantes, não é?

 

(Nunca pensei nisso)

 

Ele evoluiu sozinho pra IDI- (encontrou o D na palavra, super legal), e o resto se perdeu nas distrações que vocês viram depois no vídeo que compartilhei (divertidíssimo).

 

Quisera lembrar de como foi a descoberta do mundo das palavras escritas. Que mágico (e tão lindamente humano!) é isso <3

 

Categories: Uncategorized

over and over again

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2013]

Eu gosto de repetição. De música, de comida, de livros, quadrinhos, de filme. Vejo/leio a mesma coisa dezenas de vezes sem enjoar.

 

Exatamente por isso nunca me assustaram os avisos dos amigos com filhos de “criança adora repetição”. Até que o Otto se interessou por filmes e desenhos, em especial “a close shave”, e as repetições já devem estar na ordem de centena. Como se não bastasse, quando não está vendo, ele quer que eu conte a história do desenho!

 

Confesso que repetição agora tomou uma nova dimensão 😀

 

Alguém aí sabe explicar o porquê dessa obsessão infantil pela repetição das histórias?

 

(Enquanto isso eu decoro até as falas do filme)

Categories: Uncategorized

Thor

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2015]

“O martelo do Thor tem ELETRIFICAÇÃO!” — Otto, 4a11m

 

Hahahhahahhaha <3

Categories: Uncategorized

Calvin

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2014]

Aí fomos ao museu imperial, das pantufas. Otto desconfiadíssimo, aceitou colocar e tentar, mas de má vontade.

 

– “a gente usa a pantufa pra não estragar o chão, Otto, esse lugar é um museu!”

 

– “mas eu quero ESTRAGAR o chão, mamãe!” <<< #calvinmodeON

 

E se recusou a usar a pantufa.  Pobre do Fernando que teve que carregar o menino o resto do passeio (desistimos na metade, porque andar de pantufas e carregar criança é dose).

Categories: Uncategorized

Ravel

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2014]

Hoje por puro acaso o Otto assistiu seu primeiro concerto, uma peça de Ravel para 2 pianos. A sala era pequena, com cadeiras, aquele esquema “adulto”, e ficamos um pouco apreensivos com o comportamento dele, mas resolvemos tentar (explicamos antes, e sentamos em local fácil de sair se necessário).

 

Ele ficou em silêncio, assistiu a peça toda e aplaudiu muito feliz no final <3 Na verdade ele falou, sussurrando, como ensinamos, pra perguntar: “vocês estão felizes? Eu estou feliz!”

 

Na sequência tocariam uma peça de Saint-Saëns, mas preferimos não arriscar 😀 Uma vitória por vez.

Categories: Uncategorized

mochileiros

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2014]

A gente ficou pensando essa semana como é louco que o Otto já viajou com 3a10m mais que a maioria das pessoas desse mundo, mais que a maior parte dos que conhecemos. O álbum de férias dele é um espanto <3 Espero que a gente consiga manter nossa meta de deixar como herança pra ele o gosto por viajar e o interesse por outras pessoas e culturas no mundo.

 

Não tem nada mais legal que viajar.

Categories: Uncategorized

BEHOLD

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2015]

Otto tá naquela fase de enfrentar e discordar de tudo, dá trabalho explicar que ele precisa colaborar. Tipo ajudar na hora de escovar os dentes — sem ajuda dele é que nem escovar os dentes de um crocodilo desnorteado.

 

Ele não colabora, eu aviso que não vai ter história antes de dormir (uma pena, é das coisas que mais gosto no dia), e que ele precisa colaborar pra gente poder fazer coisas legais e não só as que precisam ser feitas.

 

Tento dar boa noite, ele se joga de cara no travesseiro e focifera alguma coisa; não entendo.

 

— “Otto, não entendi! Fala direito.”

 

— (com cara de vilão de desenho) “isso ainda não acabou!” (E se esconde)

 

**

 

Fernando e eu tivemos que esconder a cara pra ele não ver as gargalhadas disfarçadas. Acho que vou contrariá-lo todos os dias pra ouvir as falas de vilões 😀

Categories: Uncategorized

shrek

July 24, 2017 · Leave a Comment

[23-jul-2014]

O paladar do Otto é totalmente ogro mesmo: hoje comeu joelho de porco com chucrute (pela 1a vez) e gostou, e escolhendo sorvete pela cor, quis o verde. Era pistache (eu adoro, mas…), então pedi pra moça dar um tico pra ele provar antes. “Eu gostei!” e mandou ver no pistache.

 

Curry, pimenta, queijos fedidos, chocolate amargo, alho, cebola e pistache: check.

Categories: Uncategorized