idelogia de gênero não existe. e o que já existe é pior.

Como é que a gente, que tá preocupado com direitos humanos e com igualdade de gênero, deixou essa gente tacanha associar a tal “ideologia de gênero” à esquerda? Como deixamos criar essa lenda de que incentivar as crianças (e adultos, né) a ser quem elas são é algo ruim?!

Que fique claro: ideologia de gênero NÃO EXISTE. Ninguém decide que gênero vai adotar por questão de ideologia, isso não é escolha. Se fosse, todos seriam heterossexuais cis, porque é exatamente o que querem que sejamos, e BOMBARDEIAM a gente com esterótipos de gênero totalmente arbirtrários.

Porque se é pra discutir “ideologia” de gênero, podíamos falar das seguintes práticas seculares em vigor:

 

– A ideia prevalente de que meninos podem tudo, devem ocupar todos os lugares e dominar todo lugar que chegam

– A insistência em obrigar meninos a não demonstrar sentimentos

– A ladainha de que precisamos prender nossas cabras porque nossos bodes estão soltos

– Obrigar meninas a fechar as pernas, usar vestido, salto, maquiagem desde pequenas, limitando (e desencorajando) o uso das suas habilidades físicas e o desenvolvimento e demonstração da nossa força

– Encher a paciência de meninos para que sejam toscos, grosseiros, mal educados e desrespeitosos com mulheres à guisa de demonstração de macheza

 

Preciso continuar?

 

Se a preocupação fosse mesmo sobre  influenciar crianças a serem algo que não são, TAVA BOM DE MUDAR AGORA MESMO, né não?

Comments are closed.