self

muito prazer, eu sou a zel, ou Ivanise, como queira!

sobre o blog

ele existe desde meados do ano 2000 (e mudou de nome algumas vezes), mas a atualização é errática. aqui tem de tudo: receitas (muitas), elucubrações (também várias) e assuntos do meu interesse. falo bastante de mim mesma, esse é um blog 100% pessoal, incluindo tudo que me interessa na vida.

esse blog é terapia, é bookmark, desabafo, muro de lamentação, livro de receitas e panfleto também. além de ser uma forma de organizar meus pensamentos (penso melhor quando escrevo).

modero os comentários e restrinjo a quem se cadastra, porque sou dinossaura de internet e sei que por trás do teclado todo mundo é mais valente. querendo discordar, fique à vontade, mas com respeito.

sobre mim

nasci em 72, em são paulo. morei a maior parte da vida na capital, alguns anos no litoral e alguns no interior. atualmente moro em vinhedo, e gosto muito.

moro com o fernando desde 2003 e em 2010 nasceu o otto, nosso filho. criamos vários ferrets juntos de 2000 a 2011, quando se foi nossa última pestinha (um dos meus blogs, agora fechado, é sobre ferrets, recomendo a leitura se tem interesse nestes bichos incríveis). escrevo também em outro blog, o fabricando, somente sobre a experiência da maternidade. em 2011 adotamos uma vira-lata muito linda e simpática, batizamos a moça de nai. ela já está muito bem adaptada na casa, e todos somos apaixonados por ela.

sou formada em análise de sistemas pelo CTSC-ITA, e cursei também história na USP (mas não me formei). me especializei em e-business em 2001 pelo IBTA e em 2007 em gestão de projetos pela FIAP. tenho formação de greenbelt, e gosto muito de métricas e melhoria de processos em geral. se quiser saber sobre minha vida profissional, estou no LinkedIn.

gosto de pessoas, de cozinhar (para muitas pessoas, de preferência), viajar, jogar videogame (temos alguns consoles em casa), ouvir e tocar música, cantar, praticar ioga (mas parei desde que o otto nasceu), ler (de tudo) e ver filmes (quase tudo). muitos destes assuntos são freqüentes no blog, como vocês vão notar.

não gosto de pessoas negativas, mentiras, reclamações constantes, pessoas que gritam, cigarro, barulho e trânsito. sou um pouco poliana, e gosto muito disso em mim.

outros blogs

escrevo freqüentemente no fabricando, sobre minha experiência como mãe e educadora. já escrevi em outros blogs, hoje fechados: ferrets e uma palavra: saudade, blog colaborativo só com poesias (vale a visita, tem muita coisa bonita).

escrevi por um tempo no ligue des gourmands, sobre comida, mas depois esqueci. ele continua lá com os demais colaboradores, e vale conferir.

finalmente…

espero que algo neste blog faça você feliz ou seja útil, pois eu adoro escrever aqui e já fiz mais amigos do que consigo contar por aqui nestes anos! divirta-se e deixe um recado sempre que quiser, eu adoro.

5 comments to “self”
5 comments to “self”
  1. Zel, olá!
    Já acompanho o seu blog faz um tempo (e também o fabricando), mas hoje que eu tive interesse em ler sobre quem você é, rs! Eu já me correspondi algumas vezes com você, por e-mail, não sei se você vai se lembrar. A primeira vez que te escrevi foi para falar sobre a minha gestação e a médica com quem eu passava. Depois escrevi que meu bebê (o Yuri) já tinha nascido e parabenizá-la pelo nascimento do Otto. Enfim, acompanho um pouco o crescimento do Otto pelos seus posts, gosto do que você escreve e me identifico muito, acredito que somos parecidas em alguns aspectos. E hoje descobri mais um: eu também sou analista de sistemas como você. Trabalho em uma indústria (infelizmente não com projetos, que eu adoro!) como analista meio-que-faz-tudo, mas isso já é outra história e você não deve estar interessada. Bom, só resolvi escrever para dizer que admiro sua capacidade de se expressar com sinceridade, não fazendo tipo só porque algumas pessoas estão lendo, mas escrevendo e passando realmente pra gente o que você é! Um beijo.

  2. ai que delicia, vou acompanhar seu blog.
    quase nao acompanho blogs, alias, nao mesmo. soh o da minha amiga mari (maricotinha.wordpress.com) que tem uma filhinha um mes mais velha que a minha e a gente se reencontrou na maternidade. hannah cumpriu dois anos ontem, minha filha.
    adorei que procurando um help pra fazer essa feijoada aqui na alemanha encontrei teu espaco!
    salve salve

  3. Pois é, eu também acompanho seu blog a tempoooossss … 🙂
    Lembro dos relatos mais picantes, digamos assim, nada muito explícito … 🙂

    Pensamos parecido sobre muita coisa mas nem é isso que me atrai no seu blog e sim o bom humor, a capacidade de rir de si mesmo, falar sobre o ser humano e as relações.

    E a maneira belíssima como está vivendo SER MÃE, com tudo de dor e delícia que deve ter … é tudo muito inteiro, muito honesto e cheio de ternura. O FABRICANDO, para mim, é uma gigantesca e linda declaração de amor.

    Enfim, Zel, gosto muito de você mesmo sem te conhecer.

    Beijos

Deixe um comentário