by
on
under
tagged
Permalink

bolo de fubá com queijo

1 1/2 xícara de fubá

1 1/2 de açúcar

4 xícaras de leite

1 colher de sopa de farinha de trigo

3 ovos

1 colher de sopa (bem cheia) de manteiga

1 colher de sopa de fermento em pó

1 pacotinho de queijo parmesão ralado (ou 100g de queijo ralado)

bata bem a manteiga e o açúcar, junte as gemas e bata até incorporar. junte a farinha e o fubá, peneirados, aos poucos. vá juntando o leite, batendo à mão pra não fazer como eu e espirrar a massa toda pela casa (ela fica bem molinha). bata as claras em neve (aquelas que você devia ter separado da gema) e adicione à massa, delicadamente. coloque a colher de fermento, misturando bem, e por último coloque o queijo (a massa dá uma leve encorpada).

unte a forma e enfubale (não tem enfarinhe? nesse caso é enfubale), coloque a massa misturadinha na forma (pra essa receita, uma forma média dá) e asse em forno quente. quando dourar, pode tirar. para desenformar, espere esfriar. se quiser comer quente, recomendo fazer em forma sem furo, que é mais fácil de cortar quente.

esse bolo é bom pra caramba com café. eu fiz essa semana uma variação dele, graças à minha incompetência como dona de casa: usei 1 xícara de adoçante ao invés de açúcar (tinha acabado). acabei fazendo a versão light dele, porque só tinha leite desnatado e margarina light também (perceba que os “lights” da minha casa, por algum motivo, sobram…). ficou comestível, mas BOM mesmo, só com o bom e velho e venenoso açúcar branco.

16 comments to “bolo de fubá com queijo”
16 comments to “bolo de fubá com queijo”
  1. aiiiiiii…..eu simplesmenteee

    ODIEIII ve se coloca uma coisa melhorr

    e agente pergunto se tinha

    manteiga na sua casa???

    agente quer saber a receita nao o que tem e o que nao tem na sua casaaa…

    derrrrrrrrrrr

  2. OLha eu concordo com a Daniely, nada a ver colocar essas coisas que acontecem com você, mas não precisava ser tão grosseira, se você acha que essa receita não te serve entra em outro site e não reclama do trabalho dos outros….
    Parabéns, mas cuidado com as pontuações e com as letras maiúscula ppois, têm uns errinhos básicos, mas que dá para contornar…
    Parabéns pelo site é um arraso…

  3. Olá,

    peguei a receita hoje, 04/08, vou fazer. A minha mãe quer muito comer esse bolo!! Olha, ele fica como um bombocado ou bolo mesmo? Fica com o queijo feito uma camadinha no meio do bolo??
    Favor me responder..
    Obrigada, bjss

  4. nossa senhora, ñ sabia que cavalo usasse internet como um ser humano pode ser tão mal educado.. pois eu contrario dessa ai vim para elogiar muito bom o bolo rapido e simples.. parabens pela receita é uma maravilha.. e quem ñ gostar procura outro site ou tenta aprimorar os dotes culinarios, vc deve ter uma mão percima para ñ ter dado certo seu bolo.. todos adoraram so vc quem ñ gostou isso prova que o erro é vc.. bjinhos

Deixe um comentário