algo como um agradecimento

eu prometo chegar na parte dos agradecimentos e porque quero agradecer, mas a verdade é que tenho que começar pela parte de não saber bem pra quem agradecer, até porque minha relação com as coisas espirituais é um tanto confusa.

vejam vocês: hoje (re)fiz meu mapa astral (pela décima vez, tenho mapas de todos os sites astrológicos da internet, além do mapa feito pela clau, que é o melhor de todos) e essa versão conseguiu resumir um problema sério no meu mapa, a falta de elementos de água (somente 1):

é muito importante para a sua vitalidade permitir que os sentimentos fluam em sua vida, sem resistir tanto a eles. a sua dificuldade em lidar com as próprias emoções prendem muitas coisas que possui em seu coração, podendo, por muitas vezes, ressecar o seu cotidiano. trabalhe em busca de colocar sua emoção para fora, permitindo que ela percorra os caminhos que a sua natureza mais íntima deseja. não interrompa, apenas deixe…

dito isso, fica mais fácil entender porque uma pisciana — ou para os mais céticos, uma pessoa tão sensível — tem tamanha dificuldade em expressar sentimentos. não, volta a fita: a dificuldade é sentir e não expressar, porque eu explico e expresso tudo muitíssimo bem, obrigada, grande merda. alguém aí sofre do mesmo problema com o sentir? eu poderia ficar aqui parágrafos explicando, mas é mais ou menos como se alguém não percebesse que sente fome ou sede — uma desgraça.

enfim, esse é um problema do tipo meu e eu vou levando, tentando resolver. tenho dificuldade de agradecer, elogiar, dizer que amo. e tenho a mesmíssima dificudade pra dizer que odeio, tenho problema com o sentimento de raiva, como se fosse errado. às vezes quero que as pessoas morram, desapareçam, e me sinto a última do mundo por ter sentido algo assim. em outras palavras, sou uma pessoa emocionalmente disfuncional (é claro que eu tinha que explicar, é parte do problema :))

voltando: eu queria ter mais fé, queria acreditar em deuses, santos, espíritos, instâncias superiores, vidas além dessa. e não é que eu não acredite, é que eu não me deixo acreditar. e, acreditando em algo maior, gostaria de agradecer com todas as células do meu corpo e com todas as outras partes que não são orgânicas, com algo além do que é só físico. queria de alguma forma passar um FAX para o além, para o todo-poderoso, para gaia, para o universo, o caos, e dizer (UFA!) muito obrigada!

pra mim esse ano foi simplesmente bom, doce, passou como uma brisa. houve problemas e dificuldades, sim, mas foi tudo interessante, construtivo e divertido. eu cresci (e não foi para os lados *hehehehe*), resolvi problemas (e deixei outros morrerem de velhos), realizei alguns sonhos e já tenho muitos outros no forno.

no fundo, acho que esse sentimento é a manifestação da incorrigível mania que tenho de considerar tudo um milagre, inventar histórias mirabolantes com alguns fatos daqui e dali e transformar as coisas mais bobas em maravilhas. pode mesmo ser, mas se for assim, a tela que me deram pra pintar em 2006 tinha fundo azul bem clarinho e foi mais fácil de inventar 🙂

**

vou escrever mais por aqui até o fim do ano, mas hoje é o primeiro dia de verão e eu estou aqui em casa, sozinha com um ventão que não sei de onde vem e me sinto feliz e um pouco saudosa. esse ano me deixa muitas boas lembranças e e quero desejar que todos recebam um pouco desse calor que eu sinto enquanto ouço as músicas que escolhi para terminar o ano.

e o verso que não me sai da cabeça, aquele:

se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria

isso pra mim é viver.

**

feliz fim de ano, amigos (conhecidos e desconhecidos). que 2007 seja maravilhoso e que sejamos todos muito mais felizes 🙂

0 comments to “algo como um agradecimento”
0 comments to “algo como um agradecimento”
  1. Zel o meu problema é ser emocional demais, que eu criei uma barreira, também não consigo dizer o quanto eu gosto das pessoas porque eu choro atoa(eu detesto isso), só em pensar o quando gosto de alguém meus olhos se enchem de lagrimas aí não falo. Tento demonstrar de outra forma tipo telefonar, visitar, dar presentes e em datas especias falo algo, mas não tudo que gostaria. Ah ainda fico constrangida quando alguém diz que me ama… Caramba é muito dificil.

    Bem chega que já ta grande.

    Beijocas

Deixe um comentário