quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão :)

adorei e roubei:

watch your thoughts; they become words.

watch your words; they become actions.

watch your actions; they become habits.

watch your habits; they become character.

watch your character; it becomes your destiny.

(frank outlaw)

peguei da fabi.

**

você reconhece um ególatra quando ele elogia no outro as qualidades que vê nele próprio. conheço pessoas assim, vejam um exemplo: “fulano é incrível, ele é exatamente como eu: determinado, corajoso”. identificando pessoas assim fuja rapidamente: eles só usam os outros como espelho pra ver sua própria imagem. o dia em que você deixar de refletir a linda imagem deles vira um monstro horroroso do qual eles querem se livrar.

**

mas tem o oposto também, aquele tipo que tem auto-estima tão baixa que não vê suas próprias qualidades e, é claro, não suporta ver qualidade nos outros. basta você estar feliz ou ter sucesso que a pessoa encontra problemas e defeitos na sua vida, quer sempre carregar você pro buraco onde elas vivem. já convivi com esses tipos, também é roubada brava, se livre rápido antes de ir pro abismo fazer piquenique.

**

bom… na prática, se prestar bastante atenção nas pessoas, você não vai se relacionar com quase ninguém (o que é sempre uma opção, afinal) 🙂 portanto, não leve nada assim tão a sério, mas se preserve dos exageros (seus e dos demais).

**

e com vocês, mais um post da série auto-recados 😀

0 comments to “quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão :)”
0 comments to “quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão :)”

Deixe um comentário