coisinhas

eu achei esse blog aqui do felipe bardi (filho do nê bardi) que é tudo! os desenhos deles são lindos e o texto é muito interessante (embora raro), vale a visita.

**

não contei ainda porque mal consigo conter minha ansiedade: resolvi mudar o leiaute do blog e aceitei a oferta do weno de redesenhar tudo. vai ficar a coisa mais fofa e louca, se preparem!

**

olha, eu não vou detalhar demais a questão mas uma das coisas mais pobrezinhas de espírito que conheço é bairrismo. acho que já falei aqui sobre isso: ser bairrista é como sofrer de narcisismo geográfico, uma coisa esquisita e incompreensível. o bairrista é aquele tipo de pessoa que não consegue achar nenhum lugar bom só porque é diferente do que cresceu vendo. tipo ir pra tailândia e achar ruim porque não tem guaraná antarctica ou ir pra nice e reclamar que a praia não tem areia. dã! bairristas são invariavelmente idiotas.

**

os prédios quase aqui em frente da nossa janela crescem assustadoramente rápido e eu já não posso mais andar pelada pela sala. estou no 12o andar e eles já me alcançaram… agora é torcer pra que os milhões de apartamentos ali da frente sirvam pra abrirem uma padaria decente por aqui 😀

**

estou com um sério problema operacional na cozinha e não sei como resolver. não coloquei a coifa até agora por pura falta de grana (ou por priorização de outras coisas, acho que seria mais adequado), mas a cozinha fica engordurada, não tem jeito, a gente cozinha muito por aqui. o buraco da coifa está pronto pra ser usado do lado de fora (tem a saída da “chaminé”), embora esteja fechado do lado de dentro. só que um casal de andorinhas resolveu adotar a chaminé como casa! eles não só moram na chaminé como ficam putos da vida se nós ficamos muito tempo da cozinha — voam feito doidos em direção à janela, como se quisessem nos expulsar.

como explicar para os meus amigos alados que ainda tem muita prestação pra pagar desse ap e não vamos sair tão cedo? 🙂 e pior: como colocar uma coifa SEM expulsar as criaturinhas fofas? alguém tem dicas?

**

já contei que aqui no bairro vejo periquitos verdes nos fios de eletricidade de vez em quando? são lindos e barulhentos. aqui ao lado, em alguma das casas, alguém cria galos. eles cantam nas horas mais malucas do dia e da noite e outro dia um deles fugiu (o fer viu um galo lindão aqui pela rua). e tem os mil cachorros que uivam e os gatos que gritam. ah, e falando em animais, tem uns pagodeiros numa casa da quadra de baixo que nos enlouquecem periodicamente.

**

o mundo está definitivamente perdido: eu vi hoje no uól que roubaram o cabelo da menina no ônibus! a infeliz tá lá com seu cabelão modelo perla, o fulano vem, corta tudo e leva embora. onde vai parar esse mundo? no buraco, claro. e malufão diz que obra dele não afunda, não. tá certo…

0 comments to “coisinhas”
0 comments to “coisinhas”
  1. Zel, na boa, vc não curte andar pelada sabendo que pode estar sendo observada? Será que só eu é que sou maluco assim?

    Sobre os pagodeiros, li uma frase do Ivan Lessa muito boa que dizia algo como “para manter a forma o brasileiro deve ser montado três vezes ao dia”…

    bjs

  2. Zel,

    os periquitos verdes não seriam maritacas? aqui em casa elas passam voando de manhã num sentido e no final do dia no sentido inverso. São verdes e gritam. Maiores que um periquito e menores do que um papagaio.

    quanto às andorinhas, acho que quando vcs forem instalar a coifa, o movimento da instalação já vai ser suficiente para espantá-las.

    bjs

  3. paulo: pior que não gosto, não… ficar pensando na peãozada toda ali do outro lado da rua me olhando? afe, meda 😀

    marcia: SÃO MARITACAS!! é isso mesmo 🙂 ai, elas não são lindas? e eu não queria expulsar as andorinhas, menina, tou com dor no coração…

  4. Ai, layout novo by Weno vai ficar tudo de bom. Já tô doida pra ver 🙂

    Eu tive que parar de andar nua (ou semi) pela casa também. Pior, nem no meu quarto mais eu posso aproveitar o ventinho abrindo as janelas, tem que fechar as cortinas. Tudo por causa de um prédio do outro lado da rua. Tsc.

  5. Se as andorinhas estão se incomodando com a presença de vcs na cozinha, talvez queiram construir um ninho ali, não dá pra pendurar uma casinha pequena próximo? Quem sabe elas se mudam para lá, né? Na chácara todo ano uns passarinhos fazem ninho num buraco da parede, como nessa época chove muito me falaram a mesma coisa e vou colocar uma casinha pequena de madeira bem próximo do buraco, protege mais os ovinhos e futuros baby-birds..rs..

    bjs

Deixe um comentário