antes que o dia acabe

a paula, além de magra, bonita e fina, é de uma sorte irritante. ela escreveu há algum tempo um post hilário sobre pais sem noção que colocam nomes estúpidos tipo oiram nos rebentos. eis que surge das trevas oiram mário, o próprio, mostrando pra ela que os oiruams são criaturas felizes e bem-sucedidas, diferentes das paulas e afins.

toda pessoa que tem blog visitado por mais de 3 pessoas se depara em algum momento com malucos, eles estão por toda parte. eles entram no seu blog pra dar palpite sobre seu texto, suas idéias, seu peso, cor do seu cabelo e até sobre sua preferência sexual. quanto mais anônimos, mais agressivos, mas são todos, sem exceção, seres que querem a atenção do mundo, que os trata tão mal e não os compreende. você, pobre desavisada que escreve 1 ou 2 posts por dia quando está numa fase ultra-produtiva, se transforma na razão de viver da criatura, na fonte de todos os males, na culpada pelo aquecimento global e pela surra de chinelo que ele levou da tia quando era pequeno. você passa raiva apagando os comentários imbecis do maluco, respira 3 vezes antes de responder por email e finalmente resolve ignorá-los (a melhor tática).

mas com a paula acontece isso? não senhores: ela tem malucos finos, chiques. os malucos dela são bem-resolvidos, educados e articulados. empresários! os comentários dos malucos dela são publicáveis e comentáveis e todos nos sentimos mais felizes por conhecê-los.

conheçam a história de oiram mário e visitem sempre a paula, nossa heroína perfeita. concluí que cada um tem os malucos que merece… certeza que meu karma atualmente deve estar em torno de -10.000, deve ser culpa do perupatolinha.

**

hoje é aniversário da fal, sabiam? vou aproveitar pra contar um pouco sobre como a conheci.

o alê falava dela com paixão, com admiração e felicidade. depois de anos de amizade, compatilhando com ele um certo grau de desesperança em relação à existência de uma quantidade razoável de pessoas interessantes nesse mundo, me supreendi com meu amigo apaixonado pela mulher que ele chamava de perfeita.

a gente sempre duvida de perfeição, né? ainda mais quando se trata de mulher nova na vida do cara, homem pensa com a cabeça do pau, vocês sabem. já imaginei uma mulher inteligente e mala sem alça, chata, pedante. porque aqui entre nós, pro alê se apaixonar ela não poderia ser menos que brilhante, saibam.

aconteceu que eu e ele não nos víamos muito nessa época que eles começaram a namorar e nos vimos ainda menos depois, porque ele se emburacou com ela nalgum canto escondido 🙂 acabei falando com ela uma vez, rapidamente e por email, quando veio dela uma resposta a um email que mandei pra ele (que nunca respondia nada, o filho da puta). gostei dela ali, nas letrinhas. e se passaram uns tantos anos sem nenhum contato.

em 2001 eu conheci um cara pelo qual me apaixonei loucamente. eu achava que ele estava acima de qualquer julgamento, era mais que o máximo que eu podia sonhar. um dia ele me mostrou a foto de uma moça linda e sorridente, dizendo que tinha sido a sua melhor amiga na infância e parte da adolescência. que tinha voz de anjo e era inteligente como ela só. mostrou um postal que ela mandou enquanto ele morava na espanha: às vezes te odeio por quase um segundo / depois te amo mais. imaginei que eles se amavam, e estava certa.

até o dia em que o pai dela, essa moça sorridente, morreu. ele soube e ligou pra ela e, durante a conversa, descobriram que eu era a amiga querida do marido dela; e ela era a amiga querida do meu namorado! o fato, além de ser uma coincidência danada, serviu pra me reaproximar do alê mas não fez muito pela reaproximação dos outros dois. resumindo uma história longa e triste, aquele amigo de infância que recebia postais não só não era o máximo como também não era nada do que parecia ser. muita casca que, quando descascada, deixou só um vazio triste.

ela já sabia disso, descobrira esse fato muito antes de mim. bem que tentou avisar, mas não há avisos compreensíveis para quem está apaixonada, né? a coisa boa é que a cegueira e a paixão passaram, o namorado foi devidamente defenestrado, mas ela ficou aqui do meu lado, firme e forte. ela e sua doçura, lucidez e amizade, tão preciosas.

falzinha, você foi uma surpresa muito boa da vida. obrigada por estar aí 🙂

**

e sabe quem faz 1 aninho hoje? a coisica mais fofa da tia, dorinha. lembro direitinho do dia em que ela nasceu, da dani me ligando no meio da manhã, com aquela vozinha de cansada, avisando que a menina tinha chegado. fiquei feliz há um ano e estou feliz hoje, depois de acompanhar a gestação e o primeiro aninho de uma vidinha tão linda.

love you, meus queridos 🙂 muitos beijos nela e na lia!

0 comments to “antes que o dia acabe”
0 comments to “antes que o dia acabe”
  1. Eu tô aqui, tentando ser um pouquinho zen com este pessoal.

    mas confesso que, quando mais fé nas pessoas eu tenho, mas me aparece alguém para provar o contrário.

    beijo.

    (weno, acho que a caixinha de comentários tá com problema. eu não consigo ver a primeira letra de cada linha. dá uma olhada).

Deixe um comentário