as águas de março

não sei como as pessoas de outros meses fazem, mas eu nasci em março e pra mim o ano só começa no dia 8 que é, além do dia da mulher, o meu dia de nascimento. começar o ano nesse dia não é tão ruim, afinal é só depois do carnaval que de fato dá a sensação que o ano começou…

me dei conta que já estamos em fevereiro, meu deus, e em mais 1 mês faço 35 anos. trinta-e-cinco, caramba! e quando eu penso que minha mãe com minha idade tinha uma filha de 17 anos? podem achar esquisito, mas chegar aos 35 sem filhos me dá uma sensação de… irresponsabilidade e egoísmo. pode? eu aqui dormindo até meio-dia aos sábados, gastando todo meu dinheiro comigo mesma, sem me ocupar de outra pessoa, como assim? isso me deixa com a consciência pesada. maldita pressão para perpetuação da espécie 🙂

hoje pensei na distância dos meus 28 anos pra o momento atual. dizem que aos 28 sua vida muda (o tal retorno de saturno) e, falando por mim, confirmo de pés juntos: mudei da água pro vinho. a começar pela aceitação do meu lado mulherzinha: eu era completamente riponga desencanada que mal cortava o cabelo e virei uma perua assumida que surta se não for na manicure toda semana. nessa mesma época saí de um relacionamento de quase 5 anos, fui morar numa casona sozinha, fiz “as” festas de arromba, adotei meu primeiro furão (ter seu próprio animal de estimação é um marco, gente!). foi um ano intenso esse dos 28!

mas aqui estou eu aos 35 e, afe, como eu mudei de lá pra cá, e pra muito melhor. deixei uns exageros de lado, aprendi uma coisa ou outra, resolvi meus problemas financeiros (aleluia), me livrei de pessoas completamente nada a ver, me aproximei da minha família, casei de novo depois de achar que “amor de verdade é uma vez só e nunca mais vou sentir isso de novo” (pfff…).

mas continuo aquela coisa pisciana, né? não dá pra disfarçar 🙂 estou casada com outro pisciano — ascendente escorpião e lua em peixes — e, atenção: ex-marido 1, canceriano; ex-marido 2, pisciano. é sina, percebem? e continuo, é claro, sonhando muito mais do que realizando de fato, vendo toda a sorte de castelos nas nuvens do céu enquanto as pessoas só vêem chuva. continuo chorando em filmes de amor e quando vejo bichinhos, continuo dando presentes todo o dia e ligando pro marido e pra família só pra dizer “oi” 10 vezes por dia… e do meu lado estão sempre uma mãe taurina que tem lua em peixes e uma irmã canceriana com lua e ascendente em peixes. tá? O_o

sim, muita água pra compensar meu ascendente leão (dominante, como se percebe) e lua em sagitário, que me garantem uma vida nada tranquila e um gênio do capeta 🙂

parece que esse ano vai ser parecido com aquele dos 28 anos, dizem os astros, e por isso lembrei tanto dessa idade. não vejo mudanças tão radicais acontecendo, mas confesso que tenho a sensação de ciclo fechando, e isso é bom. estatisticamente posso dizer que chego este ano ao meio da minha vida, não é isso que se chama meia-idade?

(pausa para reflexão)

AH MEU DEUS, sou uma mulher de meia-idade, socorro 😀 o que a gente faz quando chega nesse ponto? faz tricô, massagem redutora, dieta milagrosa, entra pra aula de dança de salão, compra pacotes de viagem pra cancún, faz bronzeamento artificial, reduz o peito, o que fazer?!

por enquanto eu bloqueio a quinta-feira de aniversário pra ir pro hopi hari e depois penso melhor. uma dieta milagrosa não ia mesmo mal…

0 comments to “as águas de março”
0 comments to “as águas de março”
  1. o que a gente faz quando chega nesse ponto? faz tricô, massagem redutora, dieta milagrosa, entra pra aula de dança de salão, compra pacotes de viagem pra cancún, faz bronzeamento artificial, reduz o peito, o que fazer?!

    Dadas as opções, eu voto Cancún!

  2. Sempre te leio e, acredito eu, nunca ter comentado. Mas este seu texto traduz exatamente o que eu penso. Também faço 35 anos este ano (só que em outubro, meu caso é um pouquinho pior que o seu: escorpião, ascendente em áries, lua em câncer, quase uma bomba atômica…), também não tenho filhos, sou casada e também meus 28 anos foram um marco divisor (comecei a terceira faculdade, fui morar sozinha, fiz todas as farras possíveis e imagináveis…). Mas o que mais me apavora – se o verbo apavorar aplica-se ao caso – é que não sinto a menor culpa de não querer um filho agora. Meu egoísmo com relação a isto me conforta. O que eu tenho, no momento, me basta…

    Um abraço, Zel…

  3. oi, querida

    será que vêm mais grandes mudanças por aí?

    não por acaso, sendo câncer com câncer e lua em touro (ou seja, MÃE por todos os poros, hahahahahah) a minha virada dos 28 foi ter tido a Lia. :)))

    beijocas de pré-aniversário, viu?

  4. Oi! Vou fazer 34 anos e também estou em crise!!! A minha vida mudou muito quando fiz 25 anos. Me identifiquei completamente com a parte de já estar na meia idade sem filhos e gastar todo o dinheiro comigo mesma e com meus bichinhos (papagaia e gata).

    Só não posso acordar meio dia porque a papagaia não deixa (tadinha ela fica quietinha até eu acordá-la), daí que é passarinho e passarinho acorda cedo, então tenho que levantar mais ou menos cedo para libertá-la. Ela fica solta pela casa, então tenho que ficar junto para a gata não ter idéias (“até que esse passarinho não é tão grande” parece me dizer os olhos da gata).

    Mas o que eu queria dizer mesmo é que saco essa pressão da sociedade de que tem que ter filhos.

    Só para constar leio sempre você. Teve um outro post desabafo que v/ fez sobre amigos que também me identifiquei totalmente.

    Beijos,

    =^.^=

  5. Eu conheci a Zel riponga! 🙂 Era muito engracado ver voce totalmente desencanada. Eu tambem nao ligava para o visual na epoca. Mas parece que o Dani – ou eu mesma, sei la – despertou meu lado mulherzinha e eu passei a ir ao salao, a me arrumar mais, passar cremes, viver perfumada, enfim… hahaha A vida era mais simples antes. 😛 Mas hoje eu sou alguem melhor interna e externamente. Acho que vc tb é nao eh mesmo? 🙂

    Outra coisa…é muito bom saber que pela vida encontraremos amores de verdade. Varios. É reconfortante. 🙂 Ajuda a sair de um relacionamento, sacudir a poeira e esperar outro acontecer rs.

  6. Meia-idade é o caramba! Ainda faltam 5 anos para você chegar lá. 35 é uma maravilha e vê se não enche o saco! :)))))

    A propósito tenho 44 e vou fazer 45 dia 23/02 (sim, também sou pisciana, sim também tenho ascendente em escorpião).

    beijos para velhota que vai fazer 35 (ai,ai) anos!

  7. zentes, eu super quero viver até uns 100 anos (queria mesmo era ir ficando, ficando, até enjoar…) mas acho que estatisticamente tou entrando na meia-idade sim 😀

    ai, deda, c lembra? eu era totalmente diferente, nossa… mas acho que mudei pra melhor, sem dúvida!

    mas meninas de mais de 35, eu não me acho velha nem estou chateada por fazer 35 não, viu? eu gosto da minha idade e gosto de envelhecer (não pela decadência, claro, mas pelo que a gente ganha com o tempo que passa)

    e os 35 chegarão no hopi hari, na montanha russa 😀

  8. Querida….nasci em 10 de março…ou seja , estou muito perto de completar 43 anos!!! ahahahah…e nossa história é tão parecida…que não pude deixar de comentar….Nossa…muitos pontos e situações em comum…..rs….

    Mas….fala sério…nosso signo é lindo …não ?!

    Beijos.

Deixe um comentário