fim da semana, ufa!

com tudo o mais que tenho pra fazer, ainda arranjo tempo de experimentar receitas, cozinhando pra mim mesma. a receita (deliciosa) de uma salada grega chamada tzatziki que aprendi com a nigella e aprovei está aqui, experimentem!

**

e eu que tinha aversão a pepino até poucos meses? aversão mesmo, completa e absoluta, não podia nem com o cheiro. até que um dia eu quis comer, comi e voltei a amar. de uma coisa eu posso ter orgulho: não me deixo influenciar nem pela minha própria opinião 😀

**

sabe uma coisa que eu não entendo? águas “alteradas”. tipo água com gás (é salgada!) ou essa H2O que andam tomando por aí. provei e achei MEDONHA. água, eu aprendi na escola, tem que ser inodora, insípida e incolor. muitas modernidades pro meu gosto.

**

fugi pro cinema sozinha hoje no fim da tarde, fui no reserva cultural ali na gazeta. os caras se gabam de “não ter barulho de pipoca” mas os sem-noção continuam de ti-ti-ti durante o filme. eu preferia COM pipoca e SEM idiotas. vi o perfume, filme muito interessante (eu gostei) mas definitivamente não é pra qualquer gosto. mas é longo, comecei a espreguiçar depois da segunda hora…

**

ai, vimos o sacrifício. não gostei do filme, mas tem uma coisa muito divertida sobre ele: imaginar a raiva que o povo wicca deve ter ficado quando assistiu. bruxas más, frias e calculistas versus homem civilizado, bom e inocente. uhhhh!

**

essa semana me senti irremediavelmente adulta: decidi conscientemente me poupar de um stress desnecessário. sabe aquelas discussões que não vão levar a nada? nem comecei a dita cuja e fui muito feliz, obrigada. o outro, que devia e precisava ouvir umas verdades, que as procure na igreja universal.

**

pois meu próximo post será sobre o cocô: sua função social, emocional e fisiológica, aguardem.

0 comments to “fim da semana, ufa!”
0 comments to “fim da semana, ufa!”
  1. Eu adoro ir ao cinema sozinha. Mas sempre fico com a impressao de que estao me olhando torto por estar sozinha ali. Rs Uma vez fui num sabado a noite e fiz questao de contar. Eramos so eu e mais 3 na sala de cinema sozinhos. Eu queria ver o filme, ninguem topou, fui assim mesmo rs.

    Agora pepino, melao e azeitona. Intragaveis. Nao consigo vencer minha propria opiniao porque me dao ansia. Nao da nem pra chegar perto. 😛

    Bjs

  2. deda, eu te juro que ODIAVA pepino (assim como ainda odeio melancia). mas compro o pepino japonês (aquele fino e bem verdão) e como na salada feliz da vida. não sei o que me deu… 😀

    e sobre o cinema, não sei dizer se é uma coisa regional, mas aqui é bem comum as pessoas irem sós ao cinema. eu adoro 🙂

  3. zel, será que eu entendi direito? voce também nao gosta de pipoca no cinema? ai, que alívio, estava achando que eu era a única implicante nesse mundo.

    que hábito mais nojento, gorduroso, malcheiroso, barulhento, anti-higiênico e irritante que colonizadamente importamos de lá, cruzes!

    por que as pessoas levam pipoca pra dentro da sala de cinema? por que será?

    estao com fome? nao é mais agradável sentar na lanchonete e apreciar o que houver lá? ou, melhor ainda, ir a um bom restaurante depois?

    será incapacidade de se dedicar a algo que pede concentraçao e dedicaçao (nem tanta assim, poxa!)?

    o pior é que eu já vejo adultos, gente mais velha mesmo, sabe tipo professor universitário aposentado, em salas de cinema alternativas, com seus baldes de pipoca.

    ai, ai…

  4. vera, olha: eu AMO pipoca, inclusive no cinema. sério mesmo? não sou contra pipoca no cinema, mas entendo quem seja. eu não gostaria, por exemplo, de aturar alguém comendo frango frito (digamos) do meu lado. o cheiro, né?

    agora gente que faz barulho comendo pipoca e é porco eu odeio. mas a pipoca no caso é o menos importante, pois (fora o cheiro, que não tem jeito) ela só acaba incomodando se o fulano/a for porco e sem educação. pior que é a maioria dos casos.

    eu não me importaria que abolissem a pipoca dos cinemas, mas confesso que ficaria muito mais feliz se ainda houvesse lanterninhas que TIRASSEM da sala os idiotas que falam, atendem celular e/ou comem feito porcos.

  5. Oi, Zel… sobre as águas alteradas… nesse caso aí, tentaram enganar a gente! Hahahaha! Na verdade, essa H2O é a boa e velha SevenUP, lembra??? Numa versão sem açúcar… tem até a marca falecida num cantinho do rótulo, quase escondida. Agora nos vendem o simples e conhecido “refrigerante de limão” por “água gaseificada sem açúcar, saborizada artificialmente com limão” ou algo assim, hahaha…

    E parece que o estratagema funcionou, pois ‘andam tomando (bastante) por aí’.

    Beijos!

Deixe um comentário