o mar que virou sertão

pois nós fomos ao jalapão, sim senhores, e de carro. mais de 4800 km de viagem, com ele dirigindo, ufa!

muitas paisagens incríveis, rios maravilhosos, cachoeiras, animais selvagens e até dunas. isso tudo além dos morros, serras, estradas, plantas e principalmente um céu imenso e incrivelmente azul.

dizem que há mais de 350 milhões de anos a região do jalapão era mar. verdade ou não, foi fácil imaginar essa paisagem como uma ilha perdida no mar:

e no meio de tanto verde com rios ocasionais, o deserto, mudando todos os dias:

além, é claro, das águas cristalinas:

fizemos a volta completa no parque e ainda passamos na volta, rapidamente, pela chapada dos veadeiros. visitamos o incrível vale da lua:

visitei brasília, finalmente só como turista, e fiquei abismada com o quanto a cidade é bonita e o céu é estupidamente azul:

mas preciso confessar que o melhor de toda a viagem foi não encontrar ninguém pelo caminho. no jalapão, ninguém MESMO, em nenhum dos pontos turísticos. na chapada encontramos cerca de 4 pessoas, mas bem de longe. paz e silêncio, os maiores presentes que poderíamos desejar.

aproveitem as fotos, vale a pena conhecer um pouco mais dessa parte praticamente inexplorada do país.

0 comments to “o mar que virou sertão”
0 comments to “o mar que virou sertão”
  1. Wiederwillkommen, Zel!

    Hoje fiquei meia hora de boca aberta vendo as fotos da viagem… que delícia, que paraíso, que sossego bom! Olha, do jeito que estão as coisas – a esperar, na 10a.semana :O) – enroladas num trabalho doido de tudo, era tudo que eu estava precisando. Só que eu só tenho 3 semanas em agostos em terras verde-amarelas e 4.800km é muita areia para o meu caminhãozinho. Enfim, é bom saber que vocês aproveitaram o mais que merecido pedacinho do céu. Beijocas!

Deixe uma resposta