vamos indo do jeito que dá

cancelei a viagem dessa semana pra porto alegre. não se consegue mais vôo por cumbica e, francamente, não senti firmeza na perícia da infraero. bom mesmo é se fechassem congonhas de vez, para o bem de todos da região e pra maior segurança.

**

um blog legal com receitas e curiosidades sobre culinária: cozinha curiosa. peguei lá a receita de omelete suflê. ahhh…

**

minha habilitação estava suspensa e vencida, tive que fazer a tal reciclagem. comprei o livrinho, estudei e passei. mas isso é o menos importante: depois de 12 anos, fiz a prova teórica de habilitação de novo, e percebi como ficar mais velha pode ser positivo. li todo o manual, que inclui legislação, sinalização, direção defensiva, primeiros socorros e relacionamento interpessoal e adorei, de verdade. dei valor a cada informação contida no livro, percebi como elas são de fato úteis para ser um condutor e pedreste responsável. fiquei com vontade de aprender mais sobre primeiros socorros, para o caso de alguém depender de mim pra viver em alguma ocasião. aos 23 anos eu não dei a menor bola pra de fato entender o que eram os conhecimentos básicos para ser um condutor habilitado, eu queria só passar na prova.

é muito bom olhar pra si mesmo e perceber mudanças positivas. dá esperança que daqui a 15 anos eu posso ser ainda melhor 🙂

**

e aprendi que o pedestre sempre tem preferência nas faixas de pedestre, a menos que exista semáforo exclusivo. e hoje um idiota, numa rua tranqüila, quase passou por cima de nós em cima da faixa. eu, pessoa controlada e paciente, dei uma bolsada no carro do idiota. e aí ele parou (a pressa não devia ser tão grande, afinal) e ficou ainda discutindo, como se tivesse razão. quando dissemos que a preferência é do pedestre, ele riu da nossa cara.

e eu percebi pela milésima vez que o problema não é a lei, mas os valores. qualquer pessoa com o mínimo de educação e que tivesse recebido durante sua infância alguns conceitos de valor pediria desculpas ou pelo menos iria embora envergonhado. pessoas que não têm valores não se importam com respeito, educação, leis, essas coisas feitas pra otário.

percebi também que sou pouquíssimo evoluída: se raiva matasse, o idiota tava mais morto e seco que as múmias do egito.

0 comments to “vamos indo do jeito que dá”
0 comments to “vamos indo do jeito que dá”
  1. Sei bem o que é o estilo bolsada-no-carro e ser sacaneada pelo motorista idiota. Outro dia todos ultrapassavam um sinal em rua tranqüila perto de minha casa. Até que gritei para um deles: “Dá pra respetira o sinal?” Claro que ele riu da minha cara, disse não e arranco com o carro. Tá difícil… o número de pessoas desprezíveis, sem noção e sem valores está aumentando absurdamente neste mundo. Como você disse uma vez, até que a exterminação da raça humana não é de todo uma má idéia.

  2. lu, agora você imagina que o trânsito em SP é o mais “educado” (nem tem cabimento usar essa palavra, mas…) do país e me diga se tem solução pra nós…

    e não é opinião só minha não: já ouvi isso de motoristas que vêm dos mais diferentes lugares do brasil e pude comprovar essa miséria por conta própria várias vezes dirigindo em diversas cidades do brasil. aqui é uma merda e nas outras cidades é abaixo da crítica…

Deixe um comentário