dileminhas cotidianos

a temporada de grey’s anatomy acabou, a de house também. o que vai ser de mim, meu deus?!

**

acredito na teoria da evolução. com fervor. e cada vez mais acho que quanto mais a medicina avança mais ela atrapalha a tal evolução. fala a verdade: a humanidade está cada vez pior e defeituosa mesmo ou eu sou muito mal-humorada?

**

faltando apenas 2 semanas para a viagem, fizemos nossa reserva em atenas pelo site booking.com de forma simples e rápida, recomendamos fortemente. a partir de agora, todas as reservas serão feitas por lá 🙂 é fácil escolher, tem várias opções de filtro e o pagamento é simplérrimo.

**

o internet banking do itaú é o melhor que já vi. já usei citibank, unibanco, bankboston (antes de virar personnalité), banespa e real. nenhum deles chega aos pés do itaú. em compensação, o itaú é o banco mais engessado que existe, um choque irritante para ex-clientes do bankboston como eu. estava acostumada com um banco que se preocupava em resolver meus problemas e atender às minhas necessidades específicas, independente da “regra de perfil”. tá difícil acostumar a ser “mais um número”.

**

tenho comprado o máximo possível de alimentos orgânicos, como já comentei. compro no pão de açúcar e tenho testado há 1 mês a caminho da roça, cujo serviço é bom, mas tem alguns inconvenientes: o pagamento é feito na hora do recebimento e os alimentos não vêm acondicionados, ou seja, alguém tem que estar aqui pra receber (horário comercial).

descobrimos que o carrefour não só tem uma ótima seção de legumes, verduras, frutas e grãos orgânicos como também tem carne, queijos e outras coisas gostosas. há poucos produtores de carne orgânica no brasil, e a maior parte da produção é exportada. compramos, experimentamos e aprovamos 🙂

se quiser saber mais sobre produção orgânica, confira aqui:

planeta orgânico

portal orgânico

sobre carne orgânica

associação de agricultura orgânica

o que diz a wikipédia

para esclarecer aos desavisados: nós aqui em casa não temos nada de “natureba” e somos 100% onívoros. nossa opção pelos orgânicos tem a ver com 2 aspectos: evitar agrotóxicos, quando possível (até porque o sabor do alimento é outro), e investir indiretamente numa forma sustentável de produzir alimentos. esse último é o que mais nos interessa. alimentos com a devida certificação orgânica são produzidos de forma sustentável, procurando fornecer condições dignas aos trabalhadores rurais.

as principais entidades certificadoras no brasil estão aqui. fique atento ao selo, porque tem muito picareta por aí!

**

as mexiricas orgânicas são um sonho, como aquelas da minha infância: pequenas, suculentas e doces.

**

segundo minha dermatologista, estou com alergia a esmalte comum! como assim, bial? agora só posso usar “esmalte anti-alérgico”, seja lá o que isso significa. já estou vendo as cores lindas que vou encontrar desse esmalte do capeta…

**

já falei que não acredito em alergia? pra mim é que nem saci-pererê, lenda pura. na verdade, eu acho que alergia é frescura, consciente ou inconsciente. e aí a médica manda usar esmalte anti-alérgico. é castigo, só pode ser.

**

aliás, intolerância a [coloque aqui sua mania] também é frescura. ou é na verdade o resultado dos “avanços” da medicina que eu comentava lá em cima. isso que dá: salvamos os humanos defeituosos e deixamos que eles se reproduzissem com outros humanos defeituosos e… taí a galera com intolerância a pó, água de torneira e pernilongo. uma maravilha.

**

já repararam que quando junta muito homem ou muita mulher em qualquer ambiente (físico ou virtual) sempre fica um clima horroroso? cada um promove um tipo de horror diferente, mas inegavelmente é péssimo.

lembrei de um dia que fui encontrar o marido em um desses pubs irlandeses que existem aqui em sampa, ele e os amigos estavam vendo um jogo de futebol na TV. je-sus. não consigo descrever o que foram aqueles poucos minutos lá dentro: a comida era puro sal, todo mundo gritava, suava, bebia e fumava. tive vontade de sair correndo fazendo “pi-pi-pi-pi” que nem o chaves.

e essa semana entrei num desses livros de visita frequentados quase exclusivamente por mulheres e quase cavo um buraco pra me esconder dentro. lembrei da época que trabalhava na equipe de TI do sistema de biblioteca da USP, ao lado de uma sala com mais ou menos 20 mulheres bibliotecárias. só mulheres, tem noção? era um galinheiro. ninguém ouve ninguém, falam inutilidades 90% do tempo, as reuniões não acabam e os assuntos não se concluem. todo mundo muda de assunto a cada 2 minutos, uma repete o que a outra acabou de dizer, reclamam de homens e se inflamam por qualquer coisinha.

afe, medo. ambientes mistos são saudáveis, tá, gente? vamos circular.

**

pessoas que se acham a bolachinha mais gostosa do pacote irritam quase todo mundo, eu sei, inclusive a mim. mas descobri que entre as pessoas de minhas relações, como diz a fal, tem pelo menos uma dessas pessoas que não me irrita nem um pouco. por quê? porque essa pessoa é mesmo fodona, não é megalomania. ou seja: eu não tenho inveja ou coisa parecida, inclusive admiro genuinamente quem é bom.

concluí então que o que me irrita de verdade não é que alguém se ache, mas que geralmente esse alguém não é nem metade do que pensa que é. a real é que as bolachinhas mais gostosas do pacote na maior parte das vezes têm até potencial, mas acham que tão abafando quando precisam comer ainda muito feijão com arroz.

fora as bolachinhas do círculo de amizades, blogs que leio e contatos em geral, vocês têm idéia do que é o mercado de TI? só tem auto-proclamadas bolachinhas sensacionais!

tou que nem tia velha: ai que canseira…

**

ops, nada a ver com estar cansadinha, tá? dessa aí eu tou fora, eu pago imposto 🙂

**

eu falo às vezes e esqueço que nem todo mundo que usa internet hoje em dia é da área… tem alguém que não sabe o que é TI? mais de uma pessoa já me perguntou, em conversas ao vivo, que porra é tê-í. eu explico: é tecnologia da informação, a área de conhecimento que engloba basicamente tudo que diga respeito a computadores e seus mais diversos usos 🙂

**

e chega de dilemas, né? deu. um bom fim de semana pra todos nós, com música: close the door lighty when you go 🙂

0 comments to “dileminhas cotidianos”
0 comments to “dileminhas cotidianos”
  1. daniela, eu só não encerro porque não achei opção melhor, principalmente em termos de internet banking. como eu nunca vou à agência, acho que vou ter que aturar o itaú mesmo…

    débora, *HAHAHHAHAH* fora que quando é preciso fazer apresentações ou simplesmente se expressar… deus nos acuda. uns manés. embora eu seja 100% de TI, me salvei, sabe deus como 😀

  2. Nossa, eu também amo o internet banking do Itaú. É sensacional, meu único contato direto com o banco é para sacar dinheiro. Os serviços são meio engessados, sim, mas acho muito melhor que meu banco antigo, o Real.

    Grécia? Oh my…estou planejando ir pra Atenas e Santorini no ano que vem. Tem uma pousada em Santorini que me deixa sonhando…chama Chelidonia, se puder, dê uma olhadinha no site.

    beijos e bom final de semana

Deixe um comentário