ódio às marcas gritando

eu vi isso aqui e pensei…

… ridídulo, cafona, 25 de março seção carnaval gritando!

mas as loucas compram porque é LV, seja lá qual for o preço dessa coisa horrível. não entra na minha cabeça essa mania de comprar “porque é de marca” e ficar desfilando por aí fazendo propaganda pra marca X ou Y. não adianta tentar me explicar, não tem cabimento, ponto.

não compro nem camiseta com nome da marca escrito, acho um nojo. nem louca e bêbada eu uso uma bolsa toda estampada com a marca ou com aqueles Cs da chanel ou com aquelas placas-outdoors da prada, jesus me salve. precisa ser muito fútil e/ou babaca pra fazer questão de mostrar que usa a marca essa ou aquela. se você é minha amiga/o e faz esse tipo de coisa, disfarça e vamos fingir que nada aconteceu, tá? mas é fato: acho idiota e cafona.

falava ontem com a denize sobre bolsas de couro x bolsas de pano e tive um choque: ela me explicou que tem gente que não gosta de ou não usa bolsa de pano porque é “coisa de pobre”, coisa de hippie. hein? a idiotice humana não tem limites, é impressionante. não gostar porque não gosta tudo bem, cada um com suas preferências, mas esse motivo é o fim, que nojo!

ela, ao contrário dos ricos-e-famosos, prefere bolsa de pano porque não gosta de usar couro, vegetariana que é. já eu, que como a senhora vaca com prazer, uso couro sem culpa, porém com restrições: couro, meu bem, tem que tomar cuidado. qualquer mínimo exagero e fica breguérrimo, é um perigo. tem umas bolsas de couro por aí que nem o chacrinha usaria, francamente. mas a mulherada usa, porque tá na moda, junto com a sainha balonê e a cintura alta. lindas.

tem uma bolsa de couro que tá na moda, eu acho, porque eu vejo 5 de cada 10 mulheres usando: uma coisa tipo “saco” de couro com alças duplas curtas, uma bolsa que seria quadrada se não fosse mole. as mais-mais são brancas e beges, pelo que vi. tudo que é loja de bolsa tem e a mulherada anda tudo combinandinha. não é que eu ache feia, mas… que horror eu ir prum restaurante e a fulana do lado de chapinha tem uma bolsa igual à minha! credo.

essa mania de seguir revistas de moda é mais ou menos como andar estampada de LV ou coisa parecida, é praticamente um grito visual: eu tou na moda, tá, gentem? eu compro tendência, eu SOU tendência e tenho dinheiro! bu!

acho que é por isso que eu gosto tanto das bolsas da denize (muito embora nem todas sejam do meu gosto, eu não compraria todas que ela faz) e outras que eu garimpo por aí: não visto nada pra agradar os outros, faço questão de usar coisas que são a minha cara e, é verdade, a minha carinha é esquisita mesmo, nem todo mundo gosta. paciência. o que definitivamente não é minha cara são esses montes de bolsas quase-bregas que estão em tudo que é loja por aí, portanto, tou fora.

desprezo esse mundinho de uniformes, tendências e “cores da moda”. das marcas todas só tem uma à qual sou 100% fiel: aviação. nenhuma manteiga é tão boa e nenhum requeijão chega aos pés 🙂

0 comments to “ódio às marcas gritando”
0 comments to “ódio às marcas gritando”
  1. Zel,

    Venho sempre por aqui… descobri vc por causa da Fal… mas fico sempre escondidinha.

    Esse papo de bolsa é uma coisa… sou apaixonada por elas… mas me contenho… falta $ e nem tenho tanto onde usar… minha mochila que o diga.

    O dia que decidi me dar uma bolsa linda comprei essa que vc fala que é moda… já tem mais de um ano… era novidade(vide cara e de marca), hj com o preço que paguei a minha compraria 5 novas na 25 de março… olha que coisa.

    Futilidades nunca mais… o dia que “povão” usar me dou algo de presente.(pelo menos não vou morrer de raiva)

    A bolsa? Ela se encontra aposentada até a moda passar… afinal quem sabe que tem na 25 não sabe que ela pode ser de marca… é só pra não deprimir a coitadinha… e não irritar mais ainda a dona.

    Beijinhos

    Carol C

Deixe um comentário