e no balanço das horas…

dirigindo mais de 160km por dia pra ir-voltar do trabalho, acordando às 6 da manhã. pra uma preguiçosa crônica como eu é uma mudança mega-monstra. e o mais curioso é que, apesar do sono que não passa (espero que eu acostume com o horário, meu deus) estou encantada com o mundo no começo do dia. como é diferente! a luz é linda, parece outro mundo. a minha janela da sala às 6 da manhã é de tirar o fôlego e eu não consigo fotografar. usar tripé às 6 da manhã não dá, eu mal consigo esquentar um copo de leite…

**

vamos nos mudar de sp, está decidido; e será logo. valinhos, vinhedo, não sabemos direito. casa em condomínio, com plantinhas e espaço, silêncio e quiçá passarinhos pelas árvores 🙂 e aí é que eu me isolo do mundo de vez e começo a comer comida da horta. só de pensar em me livrar do trânsito de sp já dá vontade de sair correndo pruma imobiliária…

**

e o apartamento, que eu amo tanto e comprei há tão pouco tempo (2 anos, mês que vem)? well… provavelmente será vendido. com dor no coração, é verdade, mas isso passa. justo agora que o weno terminou o mural, com furões e tudo! tiro fotos esse fim de semana pra mostrar pra vocês, ficou demais.

**

o mais esquisito de dirigir 1,5h em cada trecho, pegando estrada, é que eu me sinto num videogame. tem regras, limites, eu tenho que prestar atenção nos outros “jogadores” e na velocidade, distância, no que está acontecendo lá na frente (antecipar movimentos, certo?) e tentar me divertir um pouco também 😀

juro que estou quase inventando um sistema de pontuação pro meu joguinho particular. e vou me dar presentes cada vez que atingir o score almejado 🙂

**

tou brincando mas sei que esse lance de viajar todo dia não dá, é arriscado além de cansativo. por isso resolvi antecipar o processo de mudança, começar já já. sendo assim, amigos da região de valinhos e vinhedo que tiverem dicas, por favor escrevam. qualquer contribuição vale um churrasco na casa nova 😀

**

e recebi uma dose maciça de fofura: essa noite, com o fer viajando, deixei os furões soltos durante a noite na casa toda. e o bob dormiu na minha cama, enroladinho que nem cachorro encostado em mim! ai meu deus, não tem coisa mais linda que um furão dormir com a gente! só quem sabe o quanto eles são arredios entende o quanto isso significa… só faltei matar ele de tanto apertar hoje cedo.

0 comments to “e no balanço das horas…”
0 comments to “e no balanço das horas…”
  1. hahaha pobre furão..

    meu pai mora em valinhos e ele disse que as casas de vinhedo são bem mais caras. mas a cidade é lindinha demais, muito bem cuidada 🙂 já valinhos não é feia, mas não é tão bonita quanto vinhedo.

  2. poxa vamos perder vc =(

    boa sorte entao, vamos te visitar =)

    alias tbem vamos sair de sp, realmente voce faz bem, inveja, inveja, inveja hahahaha

    fico com pena do mural, distraido que sou fui ai tantas vezes e nao tinha reparado. Vi apenas por fotos pois a ma me mostrou.

    Ah o joca dormia com a gente as vezes, eh fofo msm. Realemnte furao nao eh como gato, gato SEMPRE vai dormir na cama, se duvidar joga o dono no chao rs. Furao eh raro msm.

    []s

  3. Tudo de bom em suas novas empreitadas!

    Tô fazendo o caminho inverso. Depois do carnaval me mudarei de Vitória, ES, relativamente tranquila, para SP, em local a ser definido (provavelmente Moema ou Vila Madalena)… Tô morrendo de medo, viu, de não me acostumar…

  4. Durante uma época da minha vida fui,também, obrigado a pegar a estrada e dirigir 150 km todo dia para ir e voltar do trabalho. No começo era legal, mas chega um ponto em que vc decora todo o traçado da estrada, conhece todas as curvas, todos os pontos de referência e passa a dirigir “no automático”. É aí que mora o perigo.

  5. ah, morar no interior é meu super sonho de consumo. principalmente sendo perto de são paulo e podendo dar uma escapadela pra usufruir da gastronomia, dos cinemas e afins, no final de semana. e eu sou mestre na arte da mudança de casa, adoro. dá uma renovada na vida toda.

    tudibom hein!

Deixe um comentário