dúvidas de segunda-feira

(são sérias, façam o favor de tentar ajudar :))

por que é um problema fazer levantamento de dados de gestões anteriores do governo? sério, alguém me explica o que está errado, eu acho que não entendi qual é a verdadeira questão.

**

por que as pessoas que mais precisam de ajuda são sempre as que relutam em aceitar quando oferecem uma mãozinha? (eu me encaixo nessa categoria)

**

por que quando temos uma lista de coisas pra fazer as menos urgentes ou importantes parecem sempre mais interessantes?

**

por que tem mulher que acha que o problema das outras mulheres é relacionado a (falta de) sexo? (aparecem sempre pérolas do tipo: “fulana é assim porque precisa de sexo!” ou “ah, essa aí precisa de um macho!”).

até entendo (embora continue achando uma idiotice) homens falarem esse tipo de clichê, mas uma mulher se posicionar assim é uma estupidez. é daqueles argumentos ruins que voltam contra a nossa própria cabeça de melão, feito bumerangue…

**

e, finalmente: como preparar aquela salada de pepino agridoce dos restaurantes japoneses? (ok, essa eu vou procurar no google :D)

0 comments to “dúvidas de segunda-feira”
0 comments to “dúvidas de segunda-feira”
  1. Zel,

    estopu precisando aqui no Rio de um professor de processos de CMMi, e fabrica de software, e para um amigo que está montando o curso numa universidade carioca…

    Você teria alguma indicação ?

    [zel] tenho! te mando por email 🙂

  2. Oi Zel

    Fazer levantamento de dados sobre o governo anterior não tem problema algum. Usar essa informação como chantagem para obter acordos excusos, isso é um problema. É uma prática que o atual governo vem utilizando e que é baixa. Muito baixa. Desviar do foco a questão principal e trazer à tona aquilo que é irrelevante. As contas dos governos anterriores já foram analisadas e aprovadas pelo TCU. Não foram objeto de denúncia de ninguém. Então, qual o ponto de trazer isso à tona. Por que não é construída a justificativa da questão atual, essa sim objeto de CPI?

  3. Já a salada de pepino é bico. Rale o pepino, esprema um limão em cima, coloque uma colher de açucar, deixe repousar, na geladeira por uns 20 minutos. Está pronto. Eu em geral uso o pepino japonês pois ele não tem sementes. Com os outros fica bom também.

  4. rodrigo, então eu continuo não entendendo – por que todas as matérias que eu vi sobre o assunto não falam dos tais “acordos excusos”?

    bom, quanto às contas do governo anterior terem sido aprovadas, não quer dizer nada. ainda não acho que seja um problema levantar os dados e comparar.

    de qualquer forma, a investigação do governo atual tem que ser feita, mas a dilma não tem nada a ver com isso. ou tem?

  5. Vamos às respostas (são sérias, favor ajudar :P)

    1. Porque é uma putaria sem fim, então falou em “levantar os dados”, todo mundo se abaixa (eu não sou dado, logo, não é pra me levantar, certo? hmm… múltiplas piadas se aproximando)

    2. Porque o problema não é precisar, é ter colhão de reconhecer que precisa, e isso falta bastante.

    3. C’mon, você SABE o PORQUÊ.

    4. A resposta está na própria pergunta, cabeça de melão. Duh!

    5. Quando descobrir me manda a receita 😉

    Beijão!

    PS: Pelo jeito ce já achou as fotos da Russia 😉

  6. Hum, eu comi esse pepino agridoce num restaurante chin~es, tão bom…mas não sei fazer.

    Putz, isso que vc falou, do povo achar que qq problema da mulher é falat de sex…SEmana passad eu tava doida por conta de uma monografia, então tava com uma cara horrorosa, cansada…Daí meu amigo sabichão veio: “Vc não está mais namorando, né?” .

    Eu: “Não”. (faz mais de um mes que terminei). Daí meu amigo: “Ah, eu sabia, vc tá com cara de quem tá com falta de homem”.

    Entreguei a monografia de dois dias depois reenconteri esse amigo. Ele : “Ahá, vc está com alguém”. Eu : “Sim”. (mentira, eu falei só pq tava com preguiça de explicar que minha mono foi elogiada, embora entregue em cima do prazo…eu estava feliz e aliviada, inclusive pq tinha conseguido dormir de verdade como há tempos não fazia). Ele , feliz da vida “Eu sabia, eu sabia. Está escrito na sua cara qdo vc tá sem homem”.

    Nossa, genial ele… 😛

    Acho este tipo de comentário tão idiota que nem ligo..antes eu achava ruim, mas quem fala isso, ah, nem merece resposta.

    beijos, ZEl!

  7. Oi, Rodrigo.

    Não entendi uma coisa: se está tudo certinho com as contas dos governos anteriores, como elas serviriam para chantagear alguém?

    O PSDB está com medo de mostrarem que as contas do governo FHC foram todas corretinhas?

    Povo esquisito… 😉

    Fernando

  8. Ô Zel, a receita do pepino é, de fato, um tema relevante. O Rodrigo deu uma bem simples aí – até estranhei, de tão simples. Não tem que curtir?

    Eu já tentei com vinagre de arroz, água e açúcar, mas o vinagre prevaleceu – não sei se errei nas proporções. Já vi algumas receitas que dizem pra cozinhar o pobre pepino, o que pareceu-me meio muito (bolas, eu quero cru, se é que você me entende).

    Enfim, se surgir a luz, please, compartilhe.

Deixe um comentário