o cachorro me sorriu latindo

cheguei, que alívio.

eu admito: a américa do norte é organizada, segura e limpa. as pessoas são educadas e têm muito mais noção de respeito que nosso povão.

mas… sério? eu não queria morar lá não. sempre existe a chance de eu ser transferida praqueles cantos graças a algum projeto e não vou dizer que não aceito nem a pau, mas seria só pelo bem da minha carreira.

morar em NY ou são francisco seria um prazer, mas essas cidades são bem diferentes, são um mix do resto do mundo mas com as coisas boas da américa. e são cidades consideradas horrorosas pelo americano padrão, aliás.

as duas semanas foram boas pra conhecer outro lado dos USA, coisas boas inclusas. o trânsito é espetacular, a educação dos motoristas me deixou de queixo caído. chegar aqui e ver a falta de noção dos motoristas só reforçou a boa impressão que tive nos últimos dias. como somos egoístas e irresponsáveis, é impressionante.

por outro lado foi muito gostoso chegar no trabalho hoje e receber abraços, beijos e poder conversar sobre bobagens. e, ao mesmo tempo, ver o quanto nosso trabalho aqui é produtivo e bom. em breve escrevo sobre essa questão da produtividade x interação entre as pessoas. pra mim tá derrubado o mito de que interações sociais atrapalham o resultado do trabalho.

logo logo falo sobre algumas coisas que comprei e sobre produtos não testados em animais. fiz constatações interessantes nas minhas procuras por lá…

e apesar de ter comido menos (ou a mesma coisa, no máximo), ganhei 1.6kg. pode ser o efeito de ninguém andar a pé pra lugar nenhum ou aqueles dressings malditos nas saladas. lá se foram pelo menos duas semanas de controle pro beleléu…

então aos poucos vou voltando ao normal aqui e falando das minhas impressões, coisas que comprei e o que mais lembrar.

0 comments to “o cachorro me sorriu latindo”
0 comments to “o cachorro me sorriu latindo”
  1. Zel, quem eh esse americano padrao [padrao?] que acha san francisco horrorosa? em onze anos aqui, nunca cruzei com um desses. seriam eles deuses astronautas? 😉

    alias, tem muita cidadezinha como a minha que eu tenho certeza que voce curtiria morar. como eu curto. nao se feche, hein?

    um beijo,

Deixe uma resposta