meu chuchu

pode fazer pouco dele, você é que não sabe o que está perdendo: chuchu é uma delícia!

a neide colocou lá no come-se uma dúzia de receitas maravilhosas, e eu vou contribuir com as minhas receitas modestas, ensinadas como a minha mãe me ensinou – sem regras.

salada de chuchu com ovo: alguns chuchus descascados e cozidos firme, picados em pedaços grandes; 1 ou 2 ovos cozidos duros picados grosseiramente e ainda quentes; 1/2 cebola fatiada bem fininha; azeite (bastante :D), vinagre, sal e pimenta do reino. mistura e come – é felicidade certa 😉

chucho com molho branco: ah, essa é ridícula. é chuchu picadinho em quadradinhos pequenos refogados com cebola, alho, e sal até amaciar. quando estiver macio, adiciona o molho bechamel (eu faço o bechamel misturado ao refogado). não sabe fazer bechamel? veja nessa receita aqui.

chuchu com camarão: refoga o chuchu como na receita anterior, mas adicione tomates picadinhos (às vezes tiro a casca, às vezes não) e deixe formar um caldinho. aí junte um punhado de camarões pequenos já limpos, acerte o sal e coloque uma pimentinha vermelha (eu amo! se não gostar, coloque um tico de pimenta do reino só). quando o camarão fica rosa, tá pronto.

um único aviso pra quem for preparar chuchu: descasque ele debaixo / dentro d’água, porque a “seiva” (ou o que seja) que solta quando descasca gruda na mão que é um terror.

0 comments to “meu chuchu”
0 comments to “meu chuchu”
  1. Ahhh Zel, eu tbem adoro chuchu. E minha versao favorita é ele picadinho, na panela com uma colher de manteiga (aviação de preferencia), fogo baixo e um pouco de sal.

    Quando cozido mas anda firme, salpico cebolinha por cima e como rezando. Ai meu pai…faço toda semana e acompanha até cervejinha gelada.

    beijos

  2. Oi Zel,

    Minha vó faz chuchu em calda (doce) que ninguém fala que é chuchu.

    Vou tentar pegar a receita com ela e depois te passo.

    Ah, cheguei aqui através da Fal e da Denize.

    Muito bom te ler…

    Beijos

Deixe uma resposta