o drama da lista

tenho uma dificuldade danada em fazer listas. sempre acho que esqueci alguma coisa (bem provável) ou não consigo decidir o que fica dentro ou sai. mas de todas as listas que tentei fazer, essa é a mais difícil: os 10 melhores filmes de terror.

o que se classifica como filme de terror, aliás? minha primeira resposta foi filmes que são medo. se for só isso, uma parte da minha lista está furada, pois alguns desses filmes não me dão mais medo nenhum, eles estão aí porque foram impactantes em algum outro momento. paciência – escolhi os filmes que acho que são de terror e que mais gosto. para registro, não gosto daqueles filmes de terror com muita violência, tipo jogos mortais. acho até que devia ser um gênero separado. pensando bem, acho que eu gosto é de filme de monstros 😉

(acabei de lembrar de um chato sem noção que li uma vez, falando mal de quem gosta de filme de terror. por que sempre tem um babaca pra criticar coisas que agradam os outros e não prejudicam ninguém? nessas horas eu queria ter um amigo zumbi pra mandar desmembrar o idiota)

mas vamos à lista, principalmente porque terror (seja lá o que isso signifique :)) é meu gênero preferido, lembrando que esses são os que eu mais gosto e não os melhores como arte (HA HA HA, essa foi ótima :D):

nosferatu, 1922

o bebê de rosemary (rosemary’s baby, 1968)

o exorcista (the exorcist, 1973)

a profecia (the omen, a triologia iniciada em 1976)

o iluminado (the shining, 1980)

a hora do espanto (fright night, 1985)

hellraiser (hellraiser, 1987)

extermínio (28 days later, 2002)

vozes do além (white noise, 2005)

abismo do medo (the descent, 2005)

(posso mudar de idéia a qualquer momento… não reparem se a lista for adaptada livremente :D)

11 comments to “o drama da lista”
11 comments to “o drama da lista”
  1. Nossa, vi quase todos da lista e concordo com quase tudo! Em uma lista pessoal eu sem dúvida incluiria “Horror em Amityville” – versão 2005 (não vi a dos anos 70). Pavoroso! Maravilhoso! Demorei muito pra dormir na noite em que assisti e fiquei me borrando de medo de acordar de madrugada! Recomendo!

    Um abraço! 🙂

  2. Nunca tentei fazer uma lista dessas, mas eu gostei muito desses aí e também do O Chamado, versão ocidental mesmo. E na minha lista Hellraiser ficaria um pouco mais pra cima 🙂 Ah, e já viu O Nevoeiro? É um filme menor, mais ou menos recente. Procure aí, não deve ser impossível de achar, já que esteve no cinema faz pouco tempo. Adorei e desconfio que vc vai gostar.

Deixe uma resposta