o drama da lista

tenho uma dificuldade danada em fazer listas. sempre acho que esqueci alguma coisa (bem provável) ou não consigo decidir o que fica dentro ou sai. mas de todas as listas que tentei fazer, essa é a mais difícil: os 10 melhores filmes de terror.

o que se classifica como filme de terror, aliás? minha primeira resposta foi filmes que são medo. se for só isso, uma parte da minha lista está furada, pois alguns desses filmes não me dão mais medo nenhum, eles estão aí porque foram impactantes em algum outro momento. paciência – escolhi os filmes que acho que são de terror e que mais gosto. para registro, não gosto daqueles filmes de terror com muita violência, tipo jogos mortais. acho até que devia ser um gênero separado. pensando bem, acho que eu gosto é de filme de monstros ;)

(acabei de lembrar de um chato sem noção que li uma vez, falando mal de quem gosta de filme de terror. por que sempre tem um babaca pra criticar coisas que agradam os outros e não prejudicam ninguém? nessas horas eu queria ter um amigo zumbi pra mandar desmembrar o idiota)

mas vamos à lista, principalmente porque terror (seja lá o que isso signifique :) ) é meu gênero preferido, lembrando que esses são os que eu mais gosto e não os melhores como arte (HA HA HA, essa foi ótima :D ):

nosferatu, 1922

o bebê de rosemary (rosemary’s baby, 1968)

o exorcista (the exorcist, 1973)

a profecia (the omen, a triologia iniciada em 1976)

o iluminado (the shining, 1980)

a hora do espanto (fright night, 1985)

hellraiser (hellraiser, 1987)

extermínio (28 days later, 2002)

vozes do além (white noise, 2005)

abismo do medo (the descent, 2005)

(posso mudar de idéia a qualquer momento… não reparem se a lista for adaptada livremente :D )

24/11/2008 Publicado em Uncategorized | 11 comentários

11 respostas a o drama da lista

  1. Gracinha disse:

    sua irmãzinha bebezona aqui não consegue ver nem o trailler desses filmes!!

    *mimijo*

  2. selma disse:

    Achei muito boa sua escolha, mas na minha lista, livremente adaptada e não solicitada, entraria o “sexto sentido”, passei muiiito medo !!!

    Bjos

    Selma

  3. Lara disse:

    Zel,

    Minha primeira vez nos comments e a milhonézima aqui nste reino . Acho que vc esqueceu o filme Poltergheist, até hj tenho pesadelos com o homem de preto que aparece na porta….aiiiii!

    Bjs

    Lara

  4. Fernanda Wanderley disse:

    Extermínio é MT bom!

  5. aline disse:

    Nossa, vi quase todos da lista e concordo com quase tudo! Em uma lista pessoal eu sem dúvida incluiria “Horror em Amityville” – versão 2005 (não vi a dos anos 70). Pavoroso! Maravilhoso! Demorei muito pra dormir na noite em que assisti e fiquei me borrando de medo de acordar de madrugada! Recomendo!

    Um abraço! :)

  6. Paula Clarice disse:

    Zeeeel, meu conceito de filme de terror é exatamente o mesmo que o teu. E a minha incapacidade de explicar o conceito tb é a mesma haahahha!!

  7. Sabrina Mix disse:

    Oi, Zel!

    Os filmes que mais me dão medo geralmente são aqueles baseados em histórias reais: como Horror em Amityville e A Última Profecia. São de arrepiar!

    Beijos e sucesso!!!

  8. Mary disse:

    Uia! tb adoro! Um que eu nunca me esqueço é “a casa da noite eterna”. http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/casaeterna.html

    E da sua lista tem 4 que quero assistir, obrigada pelas dicas!

  9. Gracinha disse:

    Mas Zel, por que é gostoso, pra você, sentir medo? :o .

    (tou perguntando com muita sinceridade e interesse; não tou te colocando o dedo em riste ;)

  10. zel disse:

    gracinha, eu morro de medo de montanha-russa e adoro, ao mesmo tempo…

    não tenho a menor idéia do porquê :)

  11. Alessandra disse:

    Nunca tentei fazer uma lista dessas, mas eu gostei muito desses aí e também do O Chamado, versão ocidental mesmo. E na minha lista Hellraiser ficaria um pouco mais pra cima :) Ah, e já viu O Nevoeiro? É um filme menor, mais ou menos recente. Procure aí, não deve ser impossível de achar, já que esteve no cinema faz pouco tempo. Adorei e desconfio que vc vai gostar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>