by
on
under
tagged
Permalink

o nome é sitara

experimentei essa bebida pela primeira vez num restaurante indiano no rio de janeiro e me apaixonei por toda a vida. desde então preparamos aqui em casa em todas as oportunidades 🙂

preparamos é modo de dizer – o fer prepara. algumas coisas são melhores quando preparadas pelos homens da casa – esse drink e o café, por exemplo. a louça, quando lavada pelo homem da casa, também é infinitamente melhor ;D

pois na festa da rainha no último sábado, o fer mandou de presente 6 litros de sitara que fizeram a alegria de muitas de nós. então, atendendo a inúmeros pedidos (2), segue a receita!

sitara

1 litro de caldo de cana

4 limões grandes

1 pedaço de gengibre fresco (do tamanho da palma da mão)

muuuito gelo 🙂

esprema os limões e misture o suco ao caldo de cana (você poderia comprar o caldo de cana com limão, mas não sei a proporção que eles colocam).

rale o gengibre – em separado! você só vai usar o caldo dele – no ralador mais fino, esprema todo o caldo e misture ao caldo de cana. às vezes cai uns pedacinhos de gengibre no suco ou ficam gominhos do limão, então costumamos coar o suco depois de pronto.

e é só isso! coloque muito gelo e sirva.

detalhe: essa bebida é servida normalmente com vodka, mas eu não tenho a mínima idéia da quantidade. costumamos fazer sem vodka, e quando adicionamos fazemos a olho (e a gosto).

é uma bebida espetacular para o verão (e qualquer estação, na verdade), só recomendo cuidado se for tomar na piscina ou coisa assim, por causa do limão.

8 comments to “o nome é sitara”
8 comments to “o nome é sitara”
  1. Ih, domingo eu fiz aqui em casa também!

    (e, respondendo sobre o caldo com limão da feira: pro meu gosto tava pouco limão, tive que acrescentar mais um tanto)

    Fiz um pouco com cachaça pra tomar de aperitivo enquanto fazia o almoço, e depois mais umas doses sem. 🙂

  2. Zel, eu sou aquela pessoa ítalo-japonesa que te abordou na saída da Denize… sem noção total, mas não ia desperdiçar a chance de conhecê-la! Amo seus escritos, suas historinhas de furões, esse blog todo é um charme.

    E sitara acho que pode ser rebatizada como suco maravilhoso da Zel mesmo, porque ô trem bom, viu? Namorido amou, eu nem comento nada… maravilhoso!

    Beijos, Cris

  3. regina – o limão em contato com a pele + sol faz manchas horrorosas, é queimadura mesmo!

    por isso precisa tomar muito cuidado com bebidas que têm limão e uso de limão na comida quando estamos expostos ao sol.

  4. Logo que saí do Encontro Real, já fui no supermercado e comprei os ingredientes para fazer no domingo… T U D O D E B O M !!! e vou confessar que gostei muito com uma pinga da boa que tenho por aqui.

Deixe uma resposta