obcecada, eu?

fico namorando meus maracujás todo santo dia. achava que só eu era a louca, mas minha mãe me confessou hoje cedo que quando plantou o pé de maracujá na casa dela, ficava babando nas flores e frutas o dia todo. “é um milagre as frutas crescendo nessa velocidade, não é?”, pergunta ela.

é sim, gente. é lindo! pode parecer bobo, mas observar as plantas crescendo desde o início e dar frutos é mágico, nos lembra da complexidade e beleza da natureza.

fotos, fotos, fotos.

e comprei uma sorveteira, porque o verão tá de matar e eu quero fazer (adivinhem?) sorvete de maracujá 😀 depois conto como fica o sorvete!

2 comments to “obcecada, eu?”
2 comments to “obcecada, eu?”
  1. Sorvete de maracuja aqui em casa é figura onipresente, também comprei a minha sorveteira pensando nisso… Infelizmente, aqui o maracuja fresco custa uns cinco olhos da cara então vai de concentrado mesmo, mas minha mãe fazia com o maracuja delicioso e lindo do quintal. Taqui a receita da minha mãe se interessar :

    1 lata de leite condensado

    1 lata de leite evaporado

    1 lata de polpa de maracuja levemente batida no liquidificador para separar das sementes, e peneirada.

    Todos os ingredientes devem estar gelados. Bata o leite evaporado com batedeira, ele vai ficar espumante e cremoso. Continue batendo e junte o leite condensado e o maracuja. Despeje na sorveteira e seja muito, muito feliz 🙂

    A gente usa essa base de leite evaporado para um monte de sorvetes, é menos gorduroso do que creme de leite, o sorvete fica cremosissimo mas o sabor é mais fresco, acho que destaca mais o gosto da fruta. Apesar de achar que o creme de leite tem o seu valor! 😀

Deixe um comentário