ouça, porque ela sabe das coisas

a fal recomenda alguns passinhos básicos antes de receber em casa, e eu assino embaixo. ela sabe perfeitamente como funciona o processo (que é complexo).

eu costumo pedir que as pessoas levem bebida, por 2 motivos simples: minha geladeira é pequena (e a cor de laranja mórreu depois de uma tempestade) e eu não acerto nunca o que as pessoas bebem. aqui em casa se bebe cerveja semestralmente (1 só), coca-cola light em quantidades industriais, suco de maracujá e limão e água. como cada um tem um gosto, peço que tragam o que quiserem beber.

houve uma época que eu propunha um cardápio e sugeria uma vaquinha pra dividir as despesas (como comer fora, só que com uma amiga cozinhando), mas confesso que essa técnica deu errado porque sempre tinha gente que não contribuía com nada, nem um centavo, e eu não tenho coragem de cobrar. por isso decidi que só faço festa em casa se eu puder bancar tudo. e de quebra, aprendi a só convidar quem realmente merece.

ah, e tem outra coisa: eu sempre peço confirmação de presença. sempre. por um motivo simples: eu limito o número de convidados à capacidade do meu bolso e também à casa (como bem recomendou a fal). não quero ninguém se acotovelando pra comer. faço questão de deixar claro para os convidados que eles são pessoas especiais. eu deixo de convidar algumas pessoas pra convidar outras, então em primeiro lugar, responda ao convite. em segundo lugar, compareça (a menos que você tenha uma desculpa MUITO BOA pra não ir, e ainda assim é importante ligar para avisar que não vai).

eu gostaria de ter assistentes pra me ajudar nos dias de receber pessoas, mas ainda não criei coragem de contratar ninguém pra vir no fim de semana e fazer esse papel (me sinto abusando dos outros, mesmo se estiver pagando!). em compensação, eu tenho um dos melhores assistentes do mundo, que está sempre por aqui e me ajuda como se fosse profissional 🙂

ter o marido ali à disposição também ajuda, afinal é ele que sai correndo quando eu descubro que preciso de gelo ou de creme de leite fresco na última hora…

receber é delicioso. eu acabo o dia morta, mas feliz. menos no dia do primeiro perupatolinha. esse dia eu estava morta e em choque 😀

2 comments to “ouça, porque ela sabe das coisas”
2 comments to “ouça, porque ela sabe das coisas”

Deixe um comentário