pior que novela mexicana

tudo começou quando nos demos conta que nossa geladeira não dava mais. é pequena (330L) e vivemos fazendo malabarismo pra fazer caber. o problema piorou quando mudamos pra vinhedo, porque os supermercados aqui não são assim uma maravilha, e quando a gente acha boas carnes o ideal é comprar e congelar. mas como, se nosso congelador mal cabe um pote de sorvete?!

até a feira da semana é difícil encaixar dentro da gaveta + prateleiras. e se houver bebidas que sobraram da última festa… esquece. enfim: precisamos de uma geladeira maior.

e já que é pra trocar, vamos pra geladeira dos sonhos, certo? nosso desejo pendia para os modelos side by side, mas há um inconveniente: é preciso conexão hidráulica para gelo e água. moramos numa casa alugada pré-fabricada, e a possibilidade não existe. e mesmo nosso apartamento em SP não tem ponto hidráulico do lado da geladeira, teríamos que fazer uma obra quando (se) voltarmos a morar lá.

procuramos outras opções e encontramos a geladeira perfeita: eletrolux, modelo DI80X. preço razoável, linda e enorme (542L), com água e filtro na porta e conexão direta da água com o gelo (ou seja – não precisa encher forminhas!). além disso, descobrimos que graças ao nosso seguro da casa (porto seguro), teríamos um bom desconto na geladeira. perfeito!

pra resumir uma história longa, ficamos quase 2 meses tentando comprar a geladeira diretamente na eletrolux, sem sucesso. o 0800 deles simplesmente não funciona (mesmo depois de inúmeras reclamações, inclusive pra porto) e aparentemente o sistema produtivo tampouco. por motivos incompreensíveis pra mim, que sou de TI, eles não conseguem saber quando os lotes de produto vão estar disponíveis.

eu repito: a central de atendimento ao consumidor não sabe dizer quando o próximo lote de produtos estará disponível. nem falo de logística, estou querendo saber só QUANDO o produto vai ser produzido e disponibilizado, meu deus!

bom, desistimos e fomos procurar outra marca. incrivelmente, não há concorrentes pra ele modelo de geladeira no brasil. simples assim. se quisermos estas características (tamanho, água, gelo, inox), só ela. voltamos à peregrinação.

achamos no carrefour, preço mais baixo até do que vimos por aí, ótimo. tem no estoque? “claro que tem senhora!”. ok, confirme então, DUAS VEZES, porque pelo que sei essa geladeira está sumida do mercado. adivinhem? “senhora, infelizmente o sistema estava errado e de fato não há estoque. mas talvez na loja X…”. podemos ligar? “infelizmente ninguém atende, só pessoalmente”. vamos pra loja, chegando lá… surpresa (not): sistema errado, o estoque acabou. e o preço era mais alto, claro.

voltamos pra loja que fomos primeiro e compramos a maldita geladeira do mostruário mesmo, antes que até essa acabe. conseguimos um preço bom, garantia estendida e blá-blá-blá.

diz que entrega quarta-feira, mas eu já não consigo ser tão otimista depois desse drama. pelo menos já medimos a porta e apesar de grande ela passa sem precisar tirar a porta do batente.

agora é só rezar pra nunca precisar da assistência técnica da eletrolux, porque se for parecida com a qualidade da fábrica, atendimento e distribuição, estamos na roça. por via das dúvidas, vamos deixar a geladeirinha aqui de casa de plantão perto da churrasqueira.

4 comments to “pior que novela mexicana”
4 comments to “pior que novela mexicana”
  1. zel, sem querer te desanimar, mas…

    eu tb ouvi o canto da sereia de uma eletrolux, alguns anos atrás, e até hoje escuto desaforos dos familiares (leia-se marido e filhos adolescentes), pq a dita cuja não dá conta de gelar as bebidas no verão… ai!

    mas eu amo minha geladeira (q, diga-se, tb não é da modela bacana q vcs compraram) e te desejo muito boa sorte na sua, pq, confesso, ela é muito mais bonita e elegante que as outras!

    feliz ano-novo!!!

    ana

Deixe um comentário