um rio de lágrimas

lendo esse post da denize lembrei de uma coisa que sempre me espantou: tem gente que tem dificuldade de chorar, né?

olha, eu não passo 1 semana sem chorar. às vezes é vendo TV, a maioria das vezes é ouvindo alguma música e tem aquelas vezes que é só raiva mesmo. essas sessões de choro de raiva ou frustração são catárticas, choro de acabar as lágrimas e abraçar travesseiro mesmo. litros, rios.

não sei o que é minha vida sem chorar. faz parte de mim da mesma forma que rir. apesar das repressões de quando eu era criança (tá chorando por quê? não tem motivo pra chorar!), continuo chorando sem saber direito o porquê.

chorar funciona como limpar vidraças, é uma faxina interna. por algum motivo, me faz ver melhor de fora pra dentro. me vejo melhor depois que choro, tudo fica mais limpo e claro.

mas o ideal é chorar antes das 15h, sempre, porque depois dos 30 chorar depois desse horário significa acordar no dia seguinte com a cara da aracy de almeida. bom, pelo menos eu acordo – olhos inchados. não recomendo.

7 comments to “um rio de lágrimas”
7 comments to “um rio de lágrimas”
  1. HAHAHAHAHA! Me identifiquei muito, Zel. Primeiro porque choro muito, segundo porque a regra de chorar antes das 15h vale pra mim também, mas vou te contar que esse estrago facial começou antes dos 30. Ano passado, depois do fim de um relacionamento looongo, passei uns bons 6 meses indo trabalhar com a fuça da Aracy de Almeida. Mas faz parte, né? Chorar, sorrir, tudo tá incluso no pacotão da vida. Beijo.

  2. Mais uma aqui do grupo das choronas. E, se for depois do meio dia, não tem vez que eu não lembre daquele teu texto sobre acordar a cara da Aracy, já virou bordão aqui em casa.

    – Bom dia, Aracy.

    Beijos

    Não aparecia aqui há um tempo, fiquei feliz pela gravidez.

  3. “chorar funciona como limpar vidraças, é uma faxina interna.”

    Esse trecho é perfeito. Infelizmente tenho chorado apenas levemente, desde em episódios do Extreme Makeover Reconstrução Total (HAHA) até alguns anúncios água com açúcar.

    Aquele chorão violento, pra limpar as estranhas, tá difícil de vir há algum tempo.

    bj

  4. olá zel, eu de novo.

    antes de tudo para dizer que os nossos hormonios facilitam um bocado nesse negocio de chorar ate com comercial de margarina com musica pop… convenhamos que pelo menos uma semana no mes é o que basta para começar o chororô. :}

    e para perguntar se aquela arvore da tua antiga sala é a arvore da vida de klimt? é que eu tinha imaginado justo ela. e ver ela realizada só me deu mais vontade. mas no fim vc adicionou cor com os bichinhos né?

    abraços

  5. eu choro de tudo, pra tudo, com tudo, com motivo, sem motivo…

    eu choro qdo aprendo algo novo, vc acredita??

    eu choro só de pensar em um dos meus filhos…

    eu choro no banho. eu choro na aula (mas disfarço). eu choro com a cara enfiada no travesseiro. eu choro no carro, com o vento no rosto (já experimentou? é renovador!).

    eu choro. pq eu sou assim, sempre fui…

    bjs

Deixe uma resposta