by
on
under
tagged
Permalink

história #19: clarice

São 10 anos de blog e quase 10 anos que eu acompanho. Zel foi mito, modelo, amiga. Polêmica e estranhamento. Exemplo e aprendizagem. Escrevemos nos mesmos blogs. Trocamos alguns e-mails. Em anos tão conturbados para mim, eu vi a confusão dela. Eu me afastei, mudei. Ela mudou. A gente aprendeu que mudar pode ser bom, muito bom. Zel é de novo exemplo, aprendizagem. Amiga. Sem saber, talvez. Sem saber falou sobre o que eu nem sabia que estava sentindo. Sem saber me ajudou a me encontrar. Sem saber tem grande parte na minha vida. Espero que não sejam mais 10 anos antes de a gente se encontrar. Não me agüento de vontade de ouvir a gargalhada dela.

blog: clarices.blogspot.com

***********************************************************************************


a clarice é uma menina que eu vi virar mulher, o que já é motivo suficiente pra ser uma linda história. eu nunca encontrei a clarice pessoalmente, só conheço por fotos e muitos, muitos emails. e lendo o blog, claro, que é sempre pouco pro tamanho das pessoas que estão do outro lado da tela, sempre muito maiores que suas letrinhas.

tenho um carinho especial pela clarice por vários motivos: porque nela sempre encontrei alguma ressonância (e é uma delícia quando isso acontece); porque ela sempre foi tão madura, mais madura que eu com seus 10 anos a menos!; porque ela é de uma cidade com a qual tenho uma grande afinidade, recife (muitos dos meus melhores amigos e amigas são de lá, curiosamente); porque ela é gentil, sensível e escreve lindamente.

eu acompanhei a clarice entrando na faculdade, escolhendo a mesma área que eu, aliás :). eu acompanhei seus namoros, o fim deles, desencontros com amigos e amigas, paixões, crises, família. tudo aqui de longe. e ela até se casou, de noiva, na igreja, uma dessas coisas que eu só acho lindo quando é alguém que eu realmente gosto (e ah, meu deus, ela está tão adulta!).

uma das coisas mais malucas de receber essas histórias e comentar sobre elas é rever meu próprio filme na cabeça, minha vida, quem era e quem sou eu. a clarice é uma parte tão boa de todas as descobertas que fiz com o blog que, de novo, agradeço ao que quer que seja a chance de estar aqui e ter vivido o que vivi.

menina querida, tenho fé que nos encontraremos, agora que você está quase perto. quem sabe este é o ano? 10 anos depois…

beijo e muito amor pra você!

One comment to “história #19: clarice”
One comment to “história #19: clarice”
  1. Zel, a melhor parte das histórias são os seus comentários. É tanto carinho, tanto amor. Agora todo mundo vê a doçura que Clau falou na historinha dela. Também tenho fé que em breve vamos dar aquele abraço guardado há tanto tempo.

Deixe um comentário