otimismo patológico

me auto-diagnostiquei com essa doença aí, que certamente não existe: sou otimista patológica. tudo que enxergo são flores, nuvens de algodão-doce, gente boa e sincera, uma coisa assustadora.

(não é à toa inclusive que levo rasteira com alguma frequência: não enxergo riscos, e obviamente não me protejo de nada nem de ninguém)

percebi o fato num diálogo com o fer, sobre medo de avião. acompanhem o nível da doença.

F: então, quando meu medo de avião estava muito ruim e eu tinha que viajar, na decolagem, fechava os olhos e fingia que estava num ônibus pegando uma subida bem íngreme, e ajudava.

Z: você tem medo de avião? não sabia! mas por que tem medo? a probabilidade de acontecer acidentes é tão pequena, ainda mais pra gente que não voa tanto…

F: porque se acontecer, fudeu, morre todo mundo!

Z: sabe que uma vez eu tive um medinho no avião? passou pela minha cabeça que podíamos cair e tal, mas a primeira coisa que pensei foi “preciso ficar com meu celular, porque eu vou ser a única sobrevivente e preciso avisar a família que estou bem, pra eles não se preocuparem!”

F: (!!!!) você imagina que o avião vai cair, e você vai ser a única sobrevivente? PQP!

juro que é verdade. mesmo imaginando a pior situação, eu me salvo no final. palmas pra mim!

13 comments to “otimismo patológico”
13 comments to “otimismo patológico”
  1. eu sou igualzinha!!! conversando com uma amiga sobre os terremotos constantes aqui na nova zelândia, ela comentou sobre o medo de alguém da família dela se ferir. e eu disse apenas “eu fico com dó da minha tv quebrar porque eu SEI que nada vai acontecer comigo ou com o meu marido.”
    ela me olhou meio confusa, sem entender. mas é sério, eu tenho certeza que se tiver um terremoto feio na minha cidade, eu me safo. já os outros…

  2. KKKKKKK, adorei essa Ivanise, vc não está só tbm sou otimista porém tem um lado meu, talvez um anjo que me protege sei lá essa minha mania de achar todo mundo legal, muitas vezes, quero ter amizades para sempre, porém muitas pessoas p mais que eu insista ñ conseguem andar junto comigo, se entende?
    Não sei o porque, e nos serviços qdo trabalhava sempre passavam p cima de mim, mas sou que nem vc ainda acho que p td tem uma saída, e o mundo ainda vai se salvar, a esperança nunca morre e nem vai morrer eqto eu ainda estiver nesse mundo, adorei o que vc escreveu p isso te admiro tanto eu sinto que vc realmente é essa pessoa maravilhosa, parabéns sou uma admiradora sua bjs e que Deus continue sempre a lhe abençoar !!!! E toda a sua família 🙂
    Dri

Deixe um comentário