furacão

a melhor definição da minha vida: pé de vento, furacão, tufão. é um vento que arrasta e tira fundações do lugar, mexe nas prateleiras, derruba louça e espalha arroz pra tudo que é canto, nos lugares mais escondidos e chatos de limpar.

1 ano e 3 meses de maternidade, e o clichê se confirma inegável. muda mesmo TUDO. se olhar de fora, com pouco cuidado, parece tudo o mesmo (menos a barriga, que nunca mais será a mesma, suponho), mas é tudo não-mesmo. a rotina, a comida, os programas, as vontades, aquela antes-tão-firme-e-certa-individualidade… changed and gone.

os dias e noites são preenchidos por duas presenças, a do bebê e da mãe dele (que por acaso coincide de ser… eu!). essas duas pessoas dominam minha vida, as horas e minutos, noites e dias. e a mim resta um olhar para o céu, as nuvens, o único espaço minimamente livre para sonhar.

e não é que essa outra e nova vida não faça parte do sonho, é claro que faz. é que antes, o que era sonho virou vida, e a vida de antes virou sonho de novo, se é que me entendem.

além de nascer pra uma nova vida, também trago novidades para 2012. novas ideias, desafios, planos para o futuro próximo. porque o mundo, acreditem, fica pequeno quando percebemos que podemos TANTO.

e eu posso.

4 comments to “furacão”
4 comments to “furacão”
    • oi querida — a pretinha do nosso coração se foi no dia 1/outubro. coraçãozinho não aguentou mais, e ela foi, tranquila. escrevi no blog dos furões, esqueci de colocar aqui! vou dar uma geral nas notícias de 2011 e aí vocês conhecem melhor a história, tá? obrigada por perguntar 🙂 beijo.

Deixe um comentário