vocês viram esse vídeo?
lindo. chorei, emocionada, porque é tão simples ser bom, ajudar alguém, com pequenos gestos. não é preciso doar milhões de dólares e nem ser necessariamente voluntário na áfrica (embora seja uma boa ajuda também!).
há muitos anos falo sobre isso aqui no blog, e fora dele (e o assunto me rendeu discussões acaloradas): considero mais importante os pequenos gestos, a influência local (micro influência) do que grandes ações corporativas e organizadas (macro influência).
é claro que não minimizo e nem desconsidero as grandes ações, elas são necessárias e importantes. mas de nada adianta fazer grandes ações, ser voluntário dos doutores da alegria e ali no seu dia a dia ser uma pessoa horrível ou ser indiferente.
praticar a gentileza, com conhecidos ou desconhecidos, é necessário, e muda não só a vida daquela pessoa naquele instante, mas você mesmo e o mundo todo. a cada pequena ação microscópica do bem estamos promovendo o bem maior, realizando nosso potencial de amor e ampliando isso para outro universo inteiro, o outro.
não consigo fazer isso todo dia, o tempo todo, é claro. sou humana, e me desanimo, erro. mas eu tento ser feliz, sorrir, abraçar o máximo de pessoas por dia, fazer alguém rir, evitar reclamar do que não tem solução, não descontar nos outros problemas que são meus.
pratique a gentileza, sorria mais, concentre-se no que é bom. seja feliz, faça os outros felizes, nem que seja por poucos segundos. o mundo inteiro vai mudar por causa das suas pequenas intervenções.
Concordo mil vezes! Tenho tbem a sensação de que pequenos gestos, por serem mais diretos, geram maior comprometimento, maior consciência do que se está fazendo.
Oi Zel!
O link abre uma listagem de vídeos, versão mobile… corrige o link por favor? 🙂
Bj
Agora consegui ver o vídeo, obrigado! 🙂
E parabéns pela empreitada com a marca de roupas infantis! Cabeça fria e gentileza SEMPRE!
Bjs
obrigada querido! espero que você goste 🙂